Categories: Notícias

TRÁGICO: Jovem morre após médicos confundirem Meningite com Covid

A jovem Ellen da Rocha Posselt, de 17 anos, morreu na sexta-feira (5) de meningite bacteriana, menos de uma semana após o surgimento dos primeiros sintomas. De acordo com a família da estudante, os médicos confundiram os sintomas da doença com os da Covid-19. O caso ocorreu em Laranjeiras do Sul, no interior do Paraná.

Ellen da Rocha Posselt, 17 anos, morreu de meningite | Reprodução/Arquivo pessoal

Segundo a mãe da vítima, Andreia da Rocha, os profissionais de saúde não examinaram a filha por conta da suspeita de Covid. “Ela ficou doente no sábado, dia 29 de janeiro. Na terça-feira, meu marido a levou em um posto de saúde aqui de Laranjeiras, mas eles nem tocaram nela. Não examinaram. Ficaram bem longe”, lembra.

Os médicos solicitaram que a adolescente fizesse um teste para detectar a presença do novo coronavírus, mas Ellen não chegou a fazer o exame. Na quinta-feira (4), o estado de saúde dela piorou e a família decidiu levá-la ao hospital do município. “Foi quando descobrimos que se tratava de meningite”, disse a mãe à um portal de notícias.

Já na sexta-feira (5), Ellen não resistiu e acabou morrendo. “Foi muito rápido”, lamenta a mãe. “Quando meu marido a levou no posto de saúde, eles deveriam tê-la examinado. Com certeza, se tivessem feito isso, minha filha poderia ter sido salva. Ela não estava tão mal. Estava com um dedo roxinho, mas ainda caminhava. No entanto, ficaram o tempo todo mantendo distância dela, e ainda mandaram todos nós não sairmos de casa. Tudo para eles é covid agora”, disse, indignada. Agora a família pretendem entrar na justiça contra o município.

O secretário de saúde do Laranjeiras do Sul, Valdecir Valick, confirmou que o atendimento à Ellen no posto de saúde foi considerado como sendo “suspeita de covid” e afirmou que a equipe continuou monitorando a paciente de casa.

Já sobre a conduta do médico, o secretário declarou que “não pode dizer que a conduta foi errada”. “Não tenho como me posicionar. Não questionamos o médico sobre isso”, argumentou.

Ainda segundo a mãe da vítima, Ellen tomou todas as vacinas obrigatória desde a infância, mas o imunizante contra a meningite B, que é opcional e oferecido apenas na rede privada, ela não havia tomado.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Brasileiras se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris

Bárbara Seixas e Carol Solberg garantiram a classificação para o torneio de vôlei de praia…

30 minutos ago

Corpo de homem é encontrado após desaparecer em rio no Pará

Um homem, identificado como Josiel Gomes de Oliveira, 42 anos, caiu de uma ponte sobre…

3 horas ago

Após denunciar violência doméstica, mulher consegue medida contra ex-companheiro em Rurópolis

Cansada de sofrer humilhações e ameaças, uma mulher que trabalha com fabricação de bolos no…

6 horas ago

Economia: agronegócio aumenta exportação do Estado

No decorrer de 2023, o desempenho das exportações de produtos do agronegócio no Pará demonstrou…

7 horas ago

Agropalma investe em educação básica para comunidade de Tailândia

Com o propósito de contribuir para a formação escolar e o desenvolvimento socioeconômico do Pará,…

8 horas ago

Menor de 16 anos morre em acidente na zona rural de Uruará, no PA

Na noite desta segunda-feira (29), a guarnição da policia militar mais forte foi acionada para…

11 horas ago

This website uses cookies.