Connect with us

Marabá

POLÍCIA CIVIL COMBATE CONFLITOS AGRÁRIOS EM MARABÁ

Avatar

Published

on

A Polícia civil do Pará apreendeu, nesta quarta-feira (06), armas de fogo, munições e coletes balísticos em área de Conflitos Agrários. Após se deslocarem até a área da PA/ Diamante e a Fazenda Beira Rio, durante as diligências, a equipe policial foi surpreendida pela presença de dois homens armados, que portavam revólveres de calibre 38. Na ação foram apreendidos 03 revólveres da marca Taurus calibre 38, além de 15 munições do mesmo calibre e 03 coletes balísticos. Foram presos Camilo Salgado Mascarenhas Moreira, Diogo Fernando Ribeiro Teixeira e Robison das Neves Castro, pela prática do crime de desobediência à ordem judicial e porte ilegal de armas de fogo, ocasião em que tambem foi determinado o afastamento dos integrantes da empresa de escolta e Vigilância que atuam nas áreas de conflito. As buscas e apreensões ocorreram na Zona Rural de Marabá.

A ação policial teve como objetivo verificar a atual situação do conflito agrário lá existente, bem como verificar a veracidade da denúncia de crimes ambientais. A ação foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), sob coordenação do delegado José Umberto Melo Junio e foi realizada pela equipe de policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (DECA/MBA).

Segundo a equipe da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (DECA/MBA), os acusados estavam escondidos em um arbusto (Planta perene, de caule lenhoso, menor que uma árvore.). Após a abordagem policial e busca pessoal, os homens informaram que eram vigilantes de uma empresa, e estavam ali descansando, pois o veículo no qual realizavam ronda, havia quebrado. Diante disso, a equipe policial se deslocou até o interior da PA Diamante, onde foi localizado o terceiro vigilante que também estava de posse de uma arma de fogo, diante do fato, a equipe deu voz de prisão aos acusados. 

Por Luiz Claudio Oliveira (ASCOM PCPA)

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Continue Reading
Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios

Facebook

Últimas Postagens

Patrocinado

A Melhor Lista IPTV do Brasil

Copyright © 2018-2019 Zap Marabá. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MakerWeb.

error: Utilize a opção compartillhar !!