Para muitas pessoas o verão é o momento mais aguardado para aproveitar as férias e os dias quentes. Nesse período, é comum que muita gente viaje para desfrutar da melhor forma os dias de lazer.
Além das praias e balneários, muitas pessoas também buscam na atividade física o lazer e o compromisso com a saúde, apostando em atividades físicas diversas, que podem ser praticadas durante todo o veraneio.
Desse modo, a escolha do esporte varia conforme o gosto e o espaço oferecido. É o que afirma o educador físico Wilson Neto. “Depende muito do que o espaço oferece, se praia ou piscina, por exemplo. Entre as opções de esportes para o verão, estão corridas de ruas, crossfit, futebol, vôlei, futevôlei e natação”, diz.
Independente do esporte, é fundamental que além de usufruir o momento, o praticante fique atento que nessa época do ano a incidência dos raios solares é mais forte, o que requer ainda mais a ingestão de água e os cuidados com os horários dessas modalidades. O profissional orienta que a ingestão da quantidade ideal de água seja feita independente da prática ou não de atividade física. “É muito importante beber água, com ou sem atividade física. Ande sempre com sua garrafinha, pois todos nós precisamos ingerir cerca de 35 ml de água por quilo de peso corporal por dia para manter a hidratação adequada.”, afirma.
Neto ressalta ainda a escolha dos horários de treino. “A escolha do horário para treinar depende muito da atividade e da sua rotina. O mais importante é treinar no horário em que você se sente bem, evitando os períodos de sol forte, especialmente entre 9h e 15h.”, orienta.
Com as altas temperaturas, não se pode esquecer as vestimentas ideais para esse período, como o uso de roupas apropriadas a depender da modalidade praticada.
“Use roupas leves e mais abertas para facilitar a prática das atividades. Porém, isso também varia de acordo com o tipo de exercício, já que algumas modalidades exigem roupas específicas.”, completa.
Além dos esportes praticados de forma individual, a família pode se divertir junto nas atividades. Assim, exercícios físicos que envolvam crianças e jovens fazem toda a diferença na hora do lazer.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Organizar piqueniques, passeios de bicicleta, corridinhas e até pequenos treinos funcionais podem divertir os pequenos e aproximar ainda mais pais e filhos nesse período de férias.
Opção para quem deseja correr, caminhar, passear com a família e realizar atividades ao ar livre, seja em grupo ou com a família.
Neste mês de julho está sediando a 1ª Colônia de Férias Pública do Brasil até o dia 31 e conta com quadras poliesportivas, brinquedos e a Fonte das Esplanadas. O local é um espaço aquático voltado para refrescar as crianças.
Conhecida como a Orla de Belém, o local conta com espaço onde se podem praticar diversas atividades que vão desde corrida a passeios ao ar livre, brinquedos para as crianças, espaço para atividades físicas em grupo e até mesmo piqueniques.
Inaugurado em 2020, o local costuma atrair muitas pessoas aos fins de semana, com espaço de lazer para crianças, animais e toda a família.
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…
A 1ª Semana da Economia Brasileira reúne no Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira…
This website uses cookies.