A escalada da violência no Rio de Janeiro voltou a atingir diretamente as forças de segurança. Na manhã desta quinta-feira (20), um piloto da Polícia Civil foi baleado enquanto participava de uma operação contra o roubo de vans na Vila Aliança, na Zona Oeste da cidade. A ação policial tinha como alvo uma quadrilha especializada na subtração e desmanche de veículos, mas acabou marcada pela troca de tiros intensa entre criminosos e agentes.
O piloto, identificado como Felipe Marques Monteiro, estava a bordo da aeronave quando foi atingido por um disparo. Ele foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o helicóptero foi alvejado por diversos tiros, evidenciando a violência do confronto.
A operação mirava um grupo criminoso que atua principalmente na Zona Oeste do Rio, desmontando os veículos roubados para vender suas peças no mercado clandestino. Até o momento, seis suspeitos foram presos, mas a região segue em clima de tensão, com registros de tiroteio e barricadas em chamas.
Quer mais notícias nacional? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Segundo as investigações, a quadrilha opera com alto nível de organização, contando com batedores, responsáveis pelos roubos, receptadores e desmanchadores. O líder do grupo foi flagrado em diversas conversas coordenando as ações da facção, determinando alvos e negociando veículos roubados. Além dele, outros integrantes foram identificados pela Polícia Civil.
Durante as diligências, um dos comparsas do grupo foi preso em flagrante enquanto dirigia uma van recém-roubada, reforçando a especialização da quadrilha nesse tipo de crime. Os levantamentos apontam que a atuação do bando gerou um prejuízo superior a R$ 5 milhões ao setor de transporte turístico do estado apenas em 2024.
Além das prisões, os agentes buscam apreender armas, celulares e outros materiais que possam servir como provas contra os envolvidos. A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo coibir o roubo, furto e receptação de cargas e veículos — crimes que financiam as atividades de facções criminosas e suas disputas territoriais. Desde setembro, a operação já resultou na prisão de mais de 450 suspeitos, além da recuperação de veículos e mercadorias subtraídas.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Jogo é um sucesso de vendas | Avalanche Software / Warner BrosHogwarts Legacy conquistou fãs…
O dia seguinte à elevação de tarifas de importação pelo governo de Donald Trump teve…
Leifert passará a trabalhar diretamente com Boninho, na emissora comandada por Daniela Beyruti. | ReproduçãoJosé…
O Brasil registrou o primeiro caso de infecção por Trichophyton indotineae, um fungo resistente a…
O tarifaço anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderá acelerar o processo de acordo…
Rossi (centro) marcou o segundo na vitória bicolor | Jorge Luís Totti/PaysanduDestaque da classificação do…
This website uses cookies.