Categories: MarabáNotícias

TRT-8 entrega medalhas às personalidades do Pará

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) homenageou diversas personalidades e instituições paraenses de destaque na sociedade, além de diversos servidores do órgão, com a cerimônia de entrega das Medalhas Jus et Labor e Mérito Funcional. O evento ocorreu nesta sexta-feira, 20, em Belém. Ao todo, 69 medalhas foram entregues e os servidores e servidoras do judiciário receberam a medalha da Ordem do Mérito Jus et Labor.

Durante a cerimônia, o Grupo RBA, foi reconhecido por sua dedicação em informar e educar a sociedade sobre questões trabalhistas. O presidente, Camilo Centeno, representou o grupo de comunicação no recebimento da Medalha do Mérito Institucional, concedida a entidades que se destacam em iniciativas que promovem a cidadania, os direitos dos trabalhadores e a responsabilidade social.

“É uma honra para nós estarmos aqui recebendo essa homenagem em nome do grupo RBA. Nós sempre apoiamos as ações do TRT-8, principalmente agora nos últimos anos, com a luta contra o trabalho infantil, que é uma campanha maravilhosa, digna de todos os elogios e merece todo o apoio de todos nós”, disse Camilo.

Laice Barbalho também foi homenageada. |Foto: Ascom TRT8

Para o presidente, a entrega da medalha também representa um estímulo para que outras organizações sigam o exemplo do Grupo RBA, investindo em práticas de responsabilidade social e engajamento com a comunidade. “O reconhecimento pelo TRT-8 inspira ações que já fomentamos no nosso trabalho. Ou seja, nos ajudam a contribuir para a melhoria das condições de trabalho e a valorização dos direitos dos trabalhadores. Para nós é uma honra receber essa homenagem, todo nosso grupo, todas nossas empresas que participam do dia a dia dos paraenses”, celebrou.

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

SOCIEDADE

O Presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, conclui que a iniciativa da entrega de medalhas é importante para o reconhecimento de todo o trabalho não só de pessoas, mas de instituições que engrandecem a Justiça do Trabalho de uma maneira geral. “A homenagem é muito merecida para todas as pessoas que se destacam na área do Direito do Trabalho, na área da justiça social. É absolutamente importante que o Tribunal reconheça todo o trabalho e dedicação dessas pessoas e dessas instituições”.

E destacou o papel da mídia na formação de uma sociedade mais justa e igualitária. “O Grupo RBA tem se mostrado um aliado na luta por direitos e na defesa dos trabalhadores, por meio de reportagens e campanhas que abordam temas como desigualdade, direitos trabalhistas e condições de trabalho”, concluiu.

A empresária e CEO do grupo Carajás, Laice Lazera Barbalho, também foi homenageada e recebeu a medalha com a insígnia de Cavaleiro. A empresária dirige a maior instituição de ensino superior da região sudeste do Estado, com destaque ao premiado curso de Direito.

Sem resposta

Solicitamos um posicionamento da Prefeitura de Ananindeua sobre a situação referida ao longo desta reportagem, mas até o fechamento desta edição não tivemos retorno.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

6 horas ago

Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…

17 horas ago

Em 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família

De cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014, seis conseguiram deixar o…

2 dias ago

This website uses cookies.