O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) homenageou diversas personalidades e instituições paraenses de destaque na sociedade, além de diversos servidores do órgão, com a cerimônia de entrega das Medalhas Jus et Labor e Mérito Funcional. O evento ocorreu nesta sexta-feira, 20, em Belém. Ao todo, 69 medalhas foram entregues e os servidores e servidoras do judiciário receberam a medalha da Ordem do Mérito Jus et Labor.
Durante a cerimônia, o Grupo RBA, foi reconhecido por sua dedicação em informar e educar a sociedade sobre questões trabalhistas. O presidente, Camilo Centeno, representou o grupo de comunicação no recebimento da Medalha do Mérito Institucional, concedida a entidades que se destacam em iniciativas que promovem a cidadania, os direitos dos trabalhadores e a responsabilidade social.
“É uma honra para nós estarmos aqui recebendo essa homenagem em nome do grupo RBA. Nós sempre apoiamos as ações do TRT-8, principalmente agora nos últimos anos, com a luta contra o trabalho infantil, que é uma campanha maravilhosa, digna de todos os elogios e merece todo o apoio de todos nós”, disse Camilo.
Laice Barbalho também foi homenageada. |Foto: Ascom TRT8
Para o presidente, a entrega da medalha também representa um estímulo para que outras organizações sigam o exemplo do Grupo RBA, investindo em práticas de responsabilidade social e engajamento com a comunidade. “O reconhecimento pelo TRT-8 inspira ações que já fomentamos no nosso trabalho. Ou seja, nos ajudam a contribuir para a melhoria das condições de trabalho e a valorização dos direitos dos trabalhadores. Para nós é uma honra receber essa homenagem, todo nosso grupo, todas nossas empresas que participam do dia a dia dos paraenses”, celebrou.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
SOCIEDADE
O Presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, conclui que a iniciativa da entrega de medalhas é importante para o reconhecimento de todo o trabalho não só de pessoas, mas de instituições que engrandecem a Justiça do Trabalho de uma maneira geral. “A homenagem é muito merecida para todas as pessoas que se destacam na área do Direito do Trabalho, na área da justiça social. É absolutamente importante que o Tribunal reconheça todo o trabalho e dedicação dessas pessoas e dessas instituições”.
E destacou o papel da mídia na formação de uma sociedade mais justa e igualitária. “O Grupo RBA tem se mostrado um aliado na luta por direitos e na defesa dos trabalhadores, por meio de reportagens e campanhas que abordam temas como desigualdade, direitos trabalhistas e condições de trabalho”, concluiu.
A empresária e CEO do grupo Carajás, Laice Lazera Barbalho, também foi homenageada e recebeu a medalha com a insígnia de Cavaleiro. A empresária dirige a maior instituição de ensino superior da região sudeste do Estado, com destaque ao premiado curso de Direito.
Sem resposta
Solicitamos um posicionamento da Prefeitura de Ananindeua sobre a situação referida ao longo desta reportagem, mas até o fechamento desta edição não tivemos retorno.