A reportagem chegou ao local minutos depois do acidente, quando a criança já recebia atendimento pré-hospitalar de uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros. Segundo testemunhas, era por volta das 18h30 de segunda-feira (12), quando o menor das iniciais D.V, 13 anos, tentava atravessar a rodovia Transamazônica pela faixa de pedestres pedalando em uma bicicleta, quando foi atingido por uma caminhonete de uma empresa de transportes.
O condutor da caminhonete permaneceu no local acompanhando o atendimento ao menor. Airton dos Santos conta que não viu a aproximação do garoto, que entrou pedalando pela faixa de pedestres e com várias sacolas de compras. Ele ainda acionou os freios para evitar danos maiores, mas não conseguiu evitar a batida.
Vale ressaltar que este local é corriqueiro em acidentes, semana passada pelo menos dois acidentes ocorreram no mesmo local. Deixando uma das vitimas gravemente ferida.
O menino foi atendido no local e conduzido ao Hospital Regional para avaliação médica, até ali sem suspeita de danos maiores.
O sargento G.Silva do Corpo de Bombeiros observou que a criança descumpriu regras específicas do comportamento de pedestres e ciclistas no trânsito. Além de estar levando as sacolas, o que compromete o controle da bicicleta, o menino entrou pedalando na faixa, o que não é aconselhável.
Fonte: Plantão 24horas News – Repórter Mauro Torres