Categories: MarabáNotícias

Idoso de 93 anos é estudado por ter idade biológica de 30


Richard Morgan é um idoso de 93 anos com muitos músculos e pouca gordura. | Foto: reprodução/Arquivo pessoal

Uma alimentação saudável e atividade física juntas são fundamentais para se manter em forma, equilibrar o organismo e o corpo. Esta combinação de fatores permite uma melhor qualidade de vida e um corpo saudável. Hábitos que foram fundamentais para garantir a longevidade e vitalidade de um idoso na Irlanda.

O homem de 93 anos, com idade biológica de um jovem de 30 anos, está sendo estudado por cientistas da Universidade de Limerick, na Irlanda. Eles descobriram que a aptidão física do idoso é de dar inveja a qualquer garotão.

Conteúdos relacionados:

Com essa idade, Richard Morgan tem 80% de músculos e apenas 15% de gordura. O condicionamento físico dele é semelhante ao de uma pessoa de 30 ou 40 anos.

Ele já conquistou quatro campeonatos mundiais de remo e chamou atenção com seus grandes níveis de resistência e força. E detalhe: Morgan só começou a praticar exercícios físicos há 20 anos, quando já tinha 70.

Morgan diz que seu segredo para a longevidade é simples: uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação saudável.

Uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação saudável são os pilares da longevidade do “atleta centenário”. |Foto: reprodução/Arquivo pessoal

Os pesquisadores registraram a atividade cardíaca, pulmonar e muscular de Morgan enquanto remava. Durante os testes, Morgan atingiu um pico de 153 batimentos por minuto, ultrapassando a frequência cardíaca máxima esperada para sua idade.

Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

Segundo os cientistas, isso indica que o coração dele é extremamente forte e saudável, mesmo aos 93 anos. Hoje, ele virou estudo de caso como exemplo de envelhecimento saudável e em boa forma.

Richard Morgan fazendo testes para o estudo |Foto: reprodução/Arquivo pessoal

De acordo com os cientistas, praticar apenas 20 minutos de atividade física por dia pode reduzir em cerca de um terço o risco de câncer, demência e doenças cardíacas, sendo mais eficaz do que alguns medicamentos. E que atividade física moderada por 150 a 299 minutos por semana também diminui a mortalidade em 20 a 21%.

Morgan deixou o exemplo de que nunca é tarde demais para começar a cuidar da saúde e nos dedicarmos ao exercício físico!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Preço da hospedagem em Belém quase triplicou em novembro, diz IBGE

O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…

9 horas ago

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quarta vez seguida

O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…

19 horas ago

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

1 dia ago

Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…

2 dias ago

Em 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família

De cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014, seis conseguiram deixar o…

3 dias ago

This website uses cookies.