Uma mulher trans, identificada apenas como “Sofia”, foi assassinada com cinco tiros em um bar localizado na rodovia Magalhães Barata, no bairro Liberdade, em Altamira, sudoeste do Pará. O crime ocorreu na noite de terça-feira (9). Os suspeitos, dois homens que estariam em uma motocicleta, permanecem foragidos. A motivação do homicídio está sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com informações da polícia repassadas ao portal Confirma Notícia, os assassinos estariam em um veículo vermelho e teriam chegado ao estabelecimento procurando pela vítima, que se encontrava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tratar de um ferimento.
Ainda conforme a polícia, depois, a mulher retornou ao bar. Os suspeitos também voltaram ao local e executaram o crime. Testemunhas relataram às autoridades policiais que o ocupante da garupa da motocicleta desceu e efetuou os disparos. A vítima foi alvejada nas costas e cabeça.
A Polícia Científica foi acionada para fazer a análise e remoção do cadáver. Os peritos constataram que a mulher foi morta com cinco tiros. O exame de necropsia, realizado no Instituto Médico Legal (IML), vai determinar a causa da morte.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Testemunhas e familiares da vítima deverão prestar depoimento para auxiliar na identificação e localização dos suspeitos. Imagens de câmeras de segurança das proximidades do ocorrido também poderão ser analisadas pelas autoridades policiais para elucidar o assassinato.
Até a publicação desta matéria, a polícia não forneceu detalhes acerca do homicídio. Portanto, não há confirmação se a mulher tinha antecedentes criminais e/ou se estava sendo ameaçada de morte.
Informações que ajudem a polícia devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita, com anonimato garantido.
Por: O liberal