A aproximação da data de aniversário gera muitas expectativas em todo mundo, principalmente nas crianças, que desejam sempre que esse dia seja especial. Elas querem tudo o que tem direito, como bolo, balão, brinquedos, presentes e muitos mais. Porém, nem todos os pais tem condições de oferecer uma festa para seus filhos.
Foi o que aconteceu com a pequena Hellena Barreto. Com a chegada de seu aniversário, ela resolveu ter uma ideia brilhante para chamar conseguir realizar seu desejo. Ela foi até o sinaleiro do bairro Batel, em Curitiba, com um cartaz que dizia: “Oi, sou Hellena. Dia 16 é meu aniversário. Você pode me ajudar pra eu comprar um bolo?!”.
Para muitas pessoas era um pedido simples e fácil de realizar, mas para ela e a família era mais do que isso, era a realização de um sonho. Após fazer esse pedido nos sinais, Hellena Barreto ganhou não só um bolo, mas uma festa, e pôde comemorar os 6 anos com a família e novos amigos. A festa aconteceu na tarde da última terça-feira (16), em uma doceria do bairro Xaxim.
Esse sonho foi possível após uma grande mobilização em torno da festa, que começou imediatamente por conta de uma reportagem da Banda B, que contava a
Hellena feliz em sua festa de aniversário |Foto: Reprodução
história de Hellena. Ao todo, foram quase 500 pessoas que se disponibilizaram a pequena Hellena.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
A menina é moradora do bairro Parolin, mas estava no Batel no dia em que cruzou o caminho do repórter Cristiano Vaz. Em dois dias, a festa saiu do papel e se tornou um momento de alegria para a menina de 6 anos.
|Foto: Reprodução
Além da festa de aniversário, Hellena também ganhou um ‘dia de princesa’ em um salão de beleza no bairro Batel e um monte de brinquedo. Claro, o kit maquiagem infantil pedido, também não podia faltar.
A pequena Hellena também ganhou presentes |Foto: Reprodução
Sonho realizado
A menina Hellena é filha da catadora de recicláveis Anie Barreto. Por conta das férias escolares e sem ter com quem ficar, a pequena passou a acompanhar a mãe nas ruas da cidade. Anie cita a redução no preço dos produtos recolhidos como uma das causas de dificuldade nesse início de ano.
Quer ler mais conteúdos de curiosidade? Acesse nosso canal no Whatsapp
Outros dois irmãos de Hellena, também acompanham a mãe neste período, um de 9 e outro de 14 anos. Os dois também contaram com a solidariedade e receberam lembranças na festa.