Um homem e uma mulher acabaram na delegacia de Polícia Civil de Tailândia, nordeste paraense, após serem vítimas de um estelionato. O caso ocorreu no domingo (31).
O episódio teve início após um homem anunciar a venda de uma motocicleta nas redes sociais, no valor de R$ 5.000,00. A publicação atraiu um estelionatário, que se passou por um suposto comprador do veículo.
Interessado na motocicleta, o golpista deu início a uma série de negociações com o proprietário do veículo. O estelionatário relatou que compraria a moto para acertar uma dívida com um funcionário, e logo em seguida pediu para que o anúncio fosse retirado.
O golpista sem o consentimento do dono do veículo, anunciou a motocicleta nas redes sociais por R$ 3.000,00, valor abaixo do primeiro anúncio, no intuito de atrair mais vítimas.
Uma mulher ao se deparar com anúncio da motocicleta, entrou em contato e iniciou uma negociação com o estelionatário. Nesse período, o golpista retomou a conversa com o verdadeiro proprietário da moto e pediu para que ele levasse o veículo na casa da interessada. O estelionatário também pediu para o rapaz confirmar que os dois eram cunhados e que ele estaria em outra cidade.
A segunda vítima se interessou pela motocicleta e efetuou o pagamento diretamente para o suposto vendedor. O proprietário do veículo ficou esperando o dinheiro da moto, mas não teve embolso, iniciando um empasse entre eles.
A compradora do veículo e o proprietário iniciaram uma discussão pela posse da motocicleta. As vítimas tentaram contato com o golpista, mas não tiveram retorno.
A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão, encaminhando o dois e o veículo à delegacia de Polícia Civil. O caso está à disposição da justiça.