O governador Helder Barbalho entregou na manhã desta quarta-feira, 24, uma bonificação para os estudantes da Escola Albanízia de Oliveira Lima, no bairro do Souza, em Belém, que tiraram acima de 900 na redação do Enem 2023. Além disso, o Estado assinou a ordem de serviço para reconstrução da escola que atualmente atende cerca de 1.100 alunos nos períodos da manhã e tarde
A bonificação do programa “Bora Estudar” para alunos da rede estadual, iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que vai disponibilizar auxílio financeiro de R$ 10 mil por meio do programa “Sua Casa”, para que os alunos selecionados sejam beneficiados pela Companhia de Estado de Habitação (Cohab). Dessa maneira, os pais desses alunos poderão garantir a aquisição de materiais de construção para reforma e ampliação de sua residência.
Helder Barbalho explicou que os bons exemplos são valorizados e premiados, por isso o auxílio financeiro é tão importante para os estudantes.
“Essa bonificação serve para criar uma rede de envolvimento, para que aqueles que não obtiveram uma nota acima de 900 no Enem, se sintam cada vez mais estimulados e demonstrando que os bons exemplos são valorizados e que isso seja uma rede de conquista da qualidade na educação”, disse o governador.
Além do governador Helder Barbalho, a vice-governadora Hanna Ghassan também esteve presente na entrega do auxílio. Na ocasião, eles conversaram com alunos que explicaram os projetos executados por eles durante o ano letivo, conheceu todas as áreas da escola e provou a comida feita pelas merendeiras.
Por: Roma News