Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, morreram na tarde desta terça-feira (23), por volta das 16h45, após a colisão entre uma carreta “cegonha” e um carro de passeio, modelo Siena, no quilômetro 69 da BR-316, em Castanhal, sentido Santa Maria do Pará, no nordeste do Pará. Três vítimas foram identificadas como Maria de Lourdes, Cleidison Natalino e Elis Nazareno Araújo. Até o final da noite, uma mulher ainda não havia sido identificada. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam no veículo menor e ficaram presas às ferragens. Não há confirmação se elas eram da mesma família. Ainda de acordo com informações policiais, uma mulher e dois homens morreram na hora. A quarta vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e também morreu momentos depois de dar entrada na unidade de saúde. A polícia não forneceu detalhes sobre o motorista da carreta.
Chovia bastante no momento do acidente e isso teria contribuído para a colisão. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem que passava pelo local narra: “Acidente aqui na Bracol. Bateu na água o carro, deslizou e deu na cegonha. Morreram quatro. Tem alguém que ainda está com vida, mas acho difícil”.
Por conta do acidente, um longo congestionamento se formou na BR-316. Além da PRF, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência. Os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal para a realização do exame de necropsia.
Por: O liberal