Com o empate no último final de semana, diante do CSA-AL, pelo placar de 0 x 0, ficou confirmado que o calendário do Clube do Remo, neste ano de 2023, irá terminar no próximo dia 27 de agosto. Pelo menos, entre os tantos erros cometidos esse ano, o Leão seguirá na Série C da temporada seguinte. Mas não apenas o futebol profissional vai chegando ao final, também neste ano termina o segundo mandato do presidente Fábio Bentes. Aliás, bem diferente como terminou o primeiro que foi com o acesso à Série B, em 2020.
Leia também:
“Não há nada para se envergonhar”, afimra Fabio Bentes
Clube do Remo mantém elenco milionário para despedida da C
Eliminação do Clube do Remo inspira memes
Como o próprio Fábio já disse em entrevista ao DOL, – mesmo com o estatuto permitindo – ele não deverá vir à reeleição, no próximo pleito eleitoral do clube que está marcado para o mês de novembro. Enquanto fora de campo, vários avanços foram alcançados, dentro das quatro linhas, os últimos três anos tiveram várias falhas e tomadas erradas de decisão. Isso sem contar com a mancha do rebaixamento à Série C, ocorrida em 2021, que ainda assombra o Baenão.
O futebol profissional do Leão chega ao fim de forma precoce em 2023, como um dos piores na recente história do clube, por não ter conquistado nenhum título nas competições que disputou – Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C – e, mais uma vez, o planejamento realizado foi um tormento aos torcedores, devido as falhas cometidas do departamento de futebol, apesar de um elenco com folha salarial milionária ter sido montado.
Enquanto isso, o torcedor segue na espera por dias melhores, pois esse ano, até protesto com a ausência de publico, mesmo com o time sendo líder na média da competição, já aconteceu. Fábio saiu da arquibancada como esperança de um Remo melhor. Repito: fora dos gramados, houve evolução, mas nas quatro linhas, ele deixa o clube no mesmo lugar que recebeu e com forte rejeição da arquibancada que o elevou.
Mediante a estes fatos, Fábio Bentes deu vida nova a oposição que quando esteve na direção do clube, ou nada fez, ou fez muito pior do que aí está. Novas eleições presidenciais estão chegando no Clube do Remo, e como já temos visto, a campanha dos aspirantes a candidato, pelo menos nos bastidores, já começou.