Seleção foi campeã do mundo 1994. Em 90, alguns deles jogaram em Belém e iniciaram a caminhada em solo brasileiro. | Divulgação / CBF
Belém vai receber a estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o que pode significar um bom presságio para o Brasil em busca do hexacampeonato, se um detalhe de 1990 for relembrado na trajetória que levou os Canarinhos à vitória com Romário, Dunga e companhia naquela época.
Já em solo paraense, os craques da Seleção começam a preparação para o jogo diante da Bolívia, nesta sexta-feira (8), pela abertura da competição que dará vagas ao Mundial de 2026, cuja sede serão os EUA, Canadá e México.
Coincidência ou não, a capital do Pará foi palco da primeira partida da Seleção Brasileira rumo ao Mundial de 1994, que coincidentemente será realizada na América do Norte.
Sob comando de Paulo Roberto Falcão, o Brasil empatou sem gols com o Chile pelo Torneio da Amizade, em jogo realizado no dia 8 de novembro de 1990. Naquela altura, o Mangueirão recebeu um grande público, mas a seleção decepcionou a torcida e acabou saindo vaiada.
– Seleção aguarda Neymar e estrangeiros em Belém
Acumulando altos e baixos no ciclo 90-94, a seleção brasileira driblou a desconfiança e conquistou o título de tetracampeão mundial no Mundial seguinte, em 1994, na Copa dos EUA.
Coincidência ou não, o Brasil irá jogar em Belém em um novo ciclo na Copa do Mundo, o que não custa sonhar com um novo título mundial, exatos 24 anos depois, como foi o hiato entre o tri no México, em 70 e o tetra nos EUA, em 94.
E MAIS
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.