O Paysandu vai enfrentar na próxima rodada da Série C do Brasileiro, um adversário ferido e precisando se reabilitar na competição. O Amazonas-AM, caiu, ontem (3), diante do Botafogo-PB, que venceu o confronto no estádio Almeidão, em João Pessoa, por 2 a 1. Com o placar, o Belo, como é apelidado o time nordestino, assumiu a liderança do Grupo C da Terceirona.
O resultado de ontem na Curuzu pode não ter agradado ao técnico Hélio dos Anjos e os jogadores, mas ninguém deixou o gramado da Curuzu dando mostra de abatimento.
“Temos um grupo forte, um grupo focado para buscar os pontinhos lá fora e conseguir o nosso acesso”, afirmou o lateral Kevey, autor do gol bicolor. “A gente criou, a gente pressionou, pois sabíamos que seria importante começar com uma vitória, mas enfrentamos o time com a segunda melhor campanha da competição e sabíamos que não seria um jogo fácil. Agora é pensar no próximo jogo”, declarou Leandrinho. O meia Robinho também ressaltou as qualidades do adversário carioca.
“Enfrentamos um adversário de grande qualidade técnica. Acho que fizemos uma boa partida. Temos alguns detalhes para acertar. Agora é pensar em buscar o resultado fora de casa”, afirmou o meio-campista. Já o atacante Vinícius Leite falou sobre o placar do jogo. “Não digo que tenha sido um tropeço, mas pelo que jogamos, acho que merecíamos um resultado melhor nesta partida. A gente buscou o tempo todo, mas, infelizmente, não conseguimos o gol. Mesmo assim, acho que estamos no caminho certo e vamos conseguir o acesso, se Deus quiser”, disse.
Já o técnico Dos Anjos, após o jogo, durante a coletiva de imprensa, destacou a união do grupo de jogadores em torno da ideia de acesso da equipe. “Hoje deixei 12 jogadores de fora da relação e todos eles, todos, estavam no vestiário. Então, um grupo desse tem de vencer”, salientou o treinador que não estará no banco de reservas, por conta da expulsão nos minutos finais da partida contra o Voltaço.