Categories: MarabáNotícias

Parada do Orgulho LGBTQI+ de Belém será em setembro

A Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal de Belém e da Coordenadoria de Diversidade Sexual (CDS), se reuniu, na terça-feira (22) com os representantes do Grupo LGBTI+ do Pará (GHP).

No encontro foram traçadas as diretrizes de segurança e prevenção aos crimes de intolerância durante a 21ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Belém, que ocorrerá no dia 24 de setembro. A reunião ocorreu na sede da Guarda, na capital paraense.

“Essa é a nossa primeira reunião, recebemos a programação, alinhamos alguns pontos e, agora, vamos planejar as estratégias de segurança, integrada com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Polícia Militar, para podermos oferecer um serviço de qualidade e garantir um evento sem transtornos”, explicou o chefe da Divisão de Operações da GMB, Élcio Vale.

“A Guarda Municipal é parceira, participante de todas as edições e sabe da importância de garantir que a marcha e toda a programação ocorra sem violência e com respeito às pessoas LGBTQI+”, declarou Élcio Vale.

A parada 2023 tem como tema “Diversidade e inclusão: pluralidade, acesso e respeito” e vai contar com uma programação extensa, que abrange quatro eixos: Esporte e Lazer; Arte e Cultura; Qualificação Profissional; e Educação e cidadania.

Apoio

A coordenadora de Diversidades Sexual, Jane Gama, salienta a importância dos órgãos envolvidos. “A Prefeitura Municipal apoia os movimentos sociais e isso é visto e demonstrado com a participação das secretarias, Semob e Guarda Municipal, que também abraçam a causa e colaboram para a segurança de todes. Essa união faz toda a diferença para termos um evento saudável e seguro para cada participante,” explicou a coordenadora.

Além da marcha, que sairá da avenida Presidente Vargas, às 14h, no dia 24 de setembro, e seguirá até São Brás, a GMB também vai garantir a segurança na Aldeia Amazônica, na Pedreira, no dia 1º de setembro, durante a programação do Diversiday.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Mulher é suspeita de matar namorado com facada no pescoço no sudeste do Pará

Mardel Willian Alencar Cardoso morreu após ser esfaqueado no pescoço dentro de um bar na…

1 hora ago

Beijar bebê recém-nascido é um risco para a saúde da criança

Beijar bebês no rosto pode causar danos sérios a saúde. | (Thinkstock/Reprodução)Quem nunca recebeu um…

3 horas ago

Oito paraenses estão entre as vítimas do desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins

Pelo menos oito paraenses estão entre as vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…

4 horas ago

Inmet emite alerta de chuvas intensas no Pará nesta quinta (26)

noite de Natal, quarta-feira (25), em Belém, foi marcada por uma forte chuva que alagou…

6 horas ago

Novos dirigentes ganham espaço no Paysandu

Toda semana, o DOL Rádio Esporte apresenta novidades sobre os bastidores do esporte paraense, em…

9 horas ago

Queda de ponte: corpo de criança de 11 anos é encontrado

O número de mortos pela queda da ponte Juscelino Kubitschek entre Tocantins e o Maranhão…

9 horas ago

This website uses cookies.