Madeireiras são fechadas por desvio de energia e crimes ambientais no Pará

Duas madeireiras foram fechadas após uma operação de combate a fraudes de energia e crimes ambientais nesta quarta-feira (13), em Nova Esperança do Piriá, no nordeste do Pará. O dono da serraria foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com as investigações, a serraria funcionava de forma clandestina. Os policiais apreenderam cruzetas, isoladores, chaves fusíveis e dois mil metros de cabos de média tensão.

A energia era desviada por meio de dois transformadores, que juntos totalizam uma potência de 300 KVA. O valor daria para comprar quatro viaturas da Polícia Militar por ano, em Nova Esperança do Piriá.

A operação envolveu a Polícia Civil, Departamento de Operações Especiais, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Equatorial Pará.

Como denunciar furto de energia

Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e na Equatorial Pará, pelo telefone 0800 091 0196, no site http://www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.

Por: Debate Carajás

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

4 horas ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

1 dia ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

This website uses cookies.