Duas madeireiras foram fechadas após uma operação de combate a fraudes de energia e crimes ambientais nesta quarta-feira (13), em Nova Esperança do Piriá, no nordeste do Pará. O dono da serraria foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com as investigações, a serraria funcionava de forma clandestina. Os policiais apreenderam cruzetas, isoladores, chaves fusíveis e dois mil metros de cabos de média tensão.
A energia era desviada por meio de dois transformadores, que juntos totalizam uma potência de 300 KVA. O valor daria para comprar quatro viaturas da Polícia Militar por ano, em Nova Esperança do Piriá.
A operação envolveu a Polícia Civil, Departamento de Operações Especiais, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Equatorial Pará.
Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e na Equatorial Pará, pelo telefone 0800 091 0196, no site http://www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.
Por: Debate Carajás
Na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, uma cadelinha vira-lata, conhecida por frequentar…
As escolas Guaraci Mendes e José Edvar Coelho Frota, com supervisão militar em Tailândia, nordeste,…
O Natal é uma das celebrações mais importantes do ano, não apenas porque se comemora…
Um motociclista sofreu uma fratura exposta na perna após um acidente no cruzamento da 7ª…
Uma ação do 45º Batalhão de Polícia Militar resultou na morte de um suspeito identificado…
A liberação de custodiados para a saída temporária de Natal na Unidade de Custódia e…
This website uses cookies.