Duas madeireiras foram fechadas após uma operação de combate a fraudes de energia e crimes ambientais nesta quarta-feira (13), em Nova Esperança do Piriá, no nordeste do Pará. O dono da serraria foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com as investigações, a serraria funcionava de forma clandestina. Os policiais apreenderam cruzetas, isoladores, chaves fusíveis e dois mil metros de cabos de média tensão.
A energia era desviada por meio de dois transformadores, que juntos totalizam uma potência de 300 KVA. O valor daria para comprar quatro viaturas da Polícia Militar por ano, em Nova Esperança do Piriá.
A operação envolveu a Polícia Civil, Departamento de Operações Especiais, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Equatorial Pará.
Como denunciar furto de energia
Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e na Equatorial Pará, pelo telefone 0800 091 0196, no site http://www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.
Por: Debate Carajás