A manifestação reuniu centenas de pessoas em frente ao IBAMA na tarde desta segunda-feira (28), o protesto era contra a morte do seu Garcia, garimpeiro assassinado na última sexta-feira (25/08) no garimpo canta galo, região do município de Jacareacanga, sudoeste do Pará. Por agentes de fiscalizações do IBAMA.
Os garimpeiros também reivindicaram a forma truculenta na hora da fiscalização com a queima de máquinas e equipamentos dos garimpeiros e pela liberação das PLG’S que se encontram na Agência Nacional de Mineração, algumas pessoas usaram o microfone do evento para manifestar a sua indignação.
Leia também: Operação mata Garimpeiro no Alto Tapajós em Itaituba, no PA
Leia também: Garimpeiro morto pelo IBAMA foi atingido por apenas um tiro
Pessoas com faixadas no local. Foto: Weslen Reis/Plantão
O presidente dos mototaxistas participou da manifestação e falou da situação que vive a região com essas fiscalizações, outro empresário também não poupou palavras para demonstrar sua indignação com as atitudes dos órgãos fiscalizadores. Assista ao vídeo abaixo;
A Policia Militar e Órgãos de Fiscalização do Estado (DETRAM) estavam presentes no local.
A manifestação foi pacifica, Policiais da Força Nacional estavam presentes no local, mas não tiveram nenhum trabalho com os manifestantes que logo em seguida deixaram o local e saíram em carreata pelas ruas da cidade.
Fonte: Plantão 24horas News, com informações do jornalista Pedro Filho