Oito cães e três gatos foram abandonados por tutores, que deixaram os animais completamente vulneráveis e ao relento na Cidade Nova V, em Ananindeua. Graças a ajuda de moradores que se compadeceram da situação, os animais ainda estão vivos e recebendo alimento e água.
Os animais ficam na rua o dia todo, a espera dos donos que não aparecem. Os cães e gatos se encontram em uma situação de extrema vulnerabilidade, com desnutrição e carrapatos pelo corpo.
Segundo informações dos moradores, eles precisaram arrombar a casa para salvar os animais, que morreriam se não fossem resgatados. Uma protetora de animais afirmou que um morador entrou em contato com o tutor responsável pelos pets, que informou por telefone que voltaria para busca-los, no entanto, dois meses já se passaram e ninguém apareceu no local.
Segundo o Código Penal, a pena para quem comete o crime de maus-tratos aos animais é de três meses a um ano de detenção. Recentemente, a pena para quem comete violência contra cães e gatos aumentou para 2 a 5 anos de prisão
Veja mais detalhes sobre o caso na reportagem de Sancha Luna:
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira, 24 de dezembro de 2024, para…
O município de Bragança, no nordeste do Pará, se prepara para receber mais uma edição…
Uma mulher foi flagrada furtando uma camiseta infantil na loja Donabi, localizada na travessa João…
Nesta sexta-feira (13), a tarde foi repleta de alegria com a comunidade, embalada pelas bandas…
Na manhã desta quarta-feira, 25 de dezembro de 2024, duas pessoas morreram afogadas após um…
This website uses cookies.