Os cães e gatos se encontram em uma situação de extrema vulnerabilidade, com desnutrição e carrapatos pelo corpo. | Reprodução/RBATV
Oito cães e três gatos foram abandonados por tutores, que deixaram os animais completamente vulneráveis e ao relento na Cidade Nova V, em Ananindeua. Graças a ajuda de moradores que se compadeceram da situação, os animais ainda estão vivos e recebendo alimento e água.
Os animais ficam na rua o dia todo, a espera dos donos que não aparecem. Os cães e gatos se encontram em uma situação de extrema vulnerabilidade, com desnutrição e carrapatos pelo corpo.
Segundo informações dos moradores, eles precisaram arrombar a casa para salvar os animais, que morreriam se não fossem resgatados. Uma protetora de animais afirmou que um morador entrou em contato com o tutor responsável pelos pets, que informou por telefone que voltaria para busca-los, no entanto, dois meses já se passaram e ninguém apareceu no local.
Segundo o Código Penal, a pena para quem comete o crime de maus-tratos aos animais é de três meses a um ano de detenção. Recentemente, a pena para quem comete violência contra cães e gatos aumentou para 2 a 5 anos de prisão
Veja mais detalhes sobre o caso na reportagem de Sancha Luna:
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.