Operação “Campina Grande” deflagrada pelo 18º BPM (Batalhão Gurupatuba) nos municípios de Monte Alegre e Prainha na noite de sexta-feira (9) se estendeu pelo fim de semana com objetivo de prevenir, coibir e reprimir ações criminosas em toda a área subordinada ao CPR-1, garantindo assim, maior segurança à sociedade.
Balanço divulgado na manhã desta segunda (12) pelo 18º BPM, tem registro de ocorrências como desordem, apreensão de drogas, veículo com indício de adulteração e tentativa de homicídio.
Na noite de sexta, em Monte Alegre, houve prisão de três homens e uma mulher por tráfico de drogas, no bairro Portelinha. Com eles a polícia apreendeu 16 papelotes de oxi. Um dos suspeitos tinha sido preso há 18 dias com 30 papelotes idênticos aos que foram apreendidos na sexta.
Produtos apreendidos pela Polícia Militar de Monte Alegre na operação Campina Grande — Foto: Polícia Militar / Divulgação
No sábado (10), também em Monte Alegre, na praça Matriz, um homem foi conduzido por crime de trânsito. Segundo a polícia, ele estava colocando a vida de terceiros em risco, praticando direção perigosa.
Ainda no sábado, foram registrados casos de desordem durante um torneio de futebol no bairro Planalto. Uma arma branca tipo terçado foi encontrada no local.
Na madrugada de domingo (11) em Monte Alegre, na praça da Matriz, após o término de uma festa, houve uma tentativa de homicídio contra um jovem de 22 anos. Ele foi ferido com um golpe de arma branca nas costas. Pessoas que estavam no local e a vítima não souberam relatar quem seria o autor. A vítima foi atendida no Pronto Socorro e não corre risco de vida.
Em Prainha, na madrugada de domingo, na vila Boa Vista do Cuçari, uma motocicleta foi apreendida por indícios de adulteração veicular. De acordo com a polícia, possivelmente o veículo é produto de furto. O condutor foi apresentado à autoridade policial.
De sexta a domingo, a Polícia Militar atendeu 4 casos de violência doméstica, sendo 2 em Monte Alegre e 2 em Prainha. Em todos os atendimentos, foi relatado consumo exagerado de bebidas alcoólicas.
Fonte: g1 santarém