Depois de voltar a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro e quebrar uma sequência de cinco jogos sem pontuar na competição, o Paysandu respirou um pouco mais aliviado. Além disso, pela primeira vez, desde sua chegada, o técnico Marquinhos Santos enfim teve uma semana livre para realizar diversas atividades com o elenco alviceleste.
Enfim a hora chegou para Gabriel Bernard no Paysandu
Com o próximo jogo marcado apenas para terça-feira (27), às 20h, diante do Botafogo-PB, o grupo de atletas viveu alguns momentos considerados raros neste curto espaço de tempo na temporada. Além de ganhar dois dias de folga para relaxamento físico e mental, vários treinamentos foram ministrados pelo técnico Marquinhos Santos que avaliou a semana de preparação na Curuzu.
“Na última partida vencemos, mas não convencemos. E a Série C tem esses aspectos: alguns jogos tu vais jogar bem e não vai vencer; e outros tu não vai jogar tão bem e vai conquistar a vitória. No momento, nós precisávamos da vitória. Agora abriu a semana com mais tempo para que se pudesse trabalhar no conceito de jogo, trabalhar taticamente, mas, também, fazer a recuperação dos atletas”, disse.
Paysandu: Recuperado, Jacy pode atuar contra o Botafogo-PB
Ao longo desse período, o Paysandu ganhou novas opções para entrar em campo no duelo diante do Belo Paraibano. Um deles é o volante Jacy Maranhão, que já está totalmente recuperado da lesão que o tirou dos últimos jogos e também tem treinado normalmente com os demais atletas, assim como várias situações de jogo foram testadas. O treinador espera que o time apresente melhor desempenho.
“Acho que é importante essa recuperação, pelo número de jogos que tivemos em tão pouco tempo, em dias corridos, então conseguimos equilibrar bem. Esperamos que o Paysandu apresente uma qualidade de jogo maior, melhor, um time mais compacto, mais entrosado e entendendo as características individuais, pelo tempo que tivemos a mais de treinamento”, definiu.
Listão! Paysandu tem oito pendurados contra o Botafogo-PB
Desde sua chegada ao Papão, o time ainda não conseguiu apresentar um desempenho que pudesse passar confiança ao torcedor. Entretanto, isso tem sido a tônica em praticamente todos os times que disputam a Série C. O próximo adversário bicolor, que é o Botafogo-PB, não vence há quatro jogos. Por conta disso, Marquinhos projeta conquistar os primeiros três pontos fora de Belém.
“Nós temos que conquistar os três pontos. Acho que chegou a fase da competição em que algumas equipes vão ter uma queda técnica, física e tática, e a equipe do Paysandu vai ter essa evolução gradativa a cada jogo, para encaixar o melhor de cada um e executar um jogo mais vistoso, mas também buscando o resultado., finalizou.