Gol “Rita Lee” foi marcado por Casagrande na final do Campeonato Paulista de 1982, contra o São Paulo, no primeiro título da “Democracia Corinthiana”. | Reprodução/Perfil Brasil
Rita Lee, a rainha do rock brasileiro que morreu na segunda-feira (8), tem seu nome ligado a um momento marcante do futebol nacional.
Casagrande batizou seu gol na final do Campeonato Paulista de 1982 de “Rita Lee”. Na ocasião, o ex-atacante fechou a vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o São Paulo, garantindo a conquista do título estadual.
LEIA TAMBÉM:
Clubes brasileiros lamentam a morte de Rita Lee
Santos afasta jogador investigado por manipulação de apostas
O jogador homenageou a cantora por ser fã de sua música. Casagrande assistiu a um show de Rita Lee dias antes daquela decisão do Campeonato Paulista.
Rita Lee retribuiu o prestígio e acompanhou a final no estádio. A rainha do rock brasileiro era corintiana.
O Paulista de 1982 marcou a primeira conquista da Democracia Corintiana. Rita Lee teve ligação forte com o movimento.
“O único gol que eu dei nome na minha vida foi o gol Rita Lee, na final de 82. Sou muito fã da Rita Lee. Quero mandar um beijo pra ela porque nós dois somos ovelhas negras da família”, disse Casagrande, em 2021, quando recebeu a notícia de que Rita Lee foi diagnosticada com câncer.
VEJA MAIS:
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.