Um esfaqueamento foi registrado na 11ª rua do Bairro da Liberdade, em Itaituba (PA), por volta das 15h deste domingo (14). A vítima, identificada apenas como “Paulista, foi ferida por três homens que estavam armados com facas e facões.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o SD PM Christian estava de folga e próximo ao local do fato, na residência de seus pais. O policial ouviu os gritos de socorro e foi até o local verificar o que estava acontecendo.
Ele se deparou com os homens armados desferindo vários golpes na vítima, que já estava bastante ferida e pedindo. Diante da situação, o militar sacou sua arma e verbalizou para os agressores cessarem as agressões; porém, eles não pararam.
Assim, o militar efetuou um disparo que atingiu a perna de um dos agressores. Na ocasião, dois dos agressores se afastaram, e o que baleado largou suas facas. Em seguida, alguns familiares e amigos do agressor baleado tentaram intimidar o militar, tentando cerca-lo com pedaços de madeira e facões.
À vista do fato, foi efetuado outro disparo de alerta e verbalizado para se afastarem. O militar, sozinho, conseguiu manter a vítima em segurança e o acusado detido até a chegada da ambulância, bem como do apoio das viaturas.
Posteriormente, o serviço de inteligência, juntamente com a guarnição do Tenente Jair, saiu em diligência para capturar os outros suspeitos, sendo que um deles foi localizado e detido.
A vítima permanece hospitalizada; contudo, está fora de perigo, graças ao militar que interviu na tentativa de homicídio.
Vítima ensaguentada ainda no local do fato. (Foto: Reprodução).
Fonte: Portal Plantão 24horas News