A motocicleta que estava sendo utilizada como símbolo na “Campanha Maio Amarelo”, em Itaituba (PA), foi retirada novamente da Rotatória da Rodovia Transamazônica (BR-230). O veículo – usado como forma de conscientização no trânsito – foi localizado na tarde desta segunda-feira (29).
De acordo com informações repassadas pela Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRI), a motocicleta foi localizada na 8ª rua do Bairro Jardim das Araras, na carroceria de uma caminhonete Chevrolet S10. Com esta, já é a segunda vez que o veículo foi retirado do local.
No local, além do motorista, outras três pessoas estavam presentes; porém, conseguiram se evadir antes da chegada da equipe dos agentes de trânsito e da Polícia Militar. Contudo, a caminhonete foi apreendida, devido às irregularidades em sua documentação.
A motocicleta. (Foto: Reprodução).
O motorista da caminhonete afirmou que a moto havia sido oferecida a ele, como sucata, por um homem identificado apenas como “Coringa”. Ele foi detido e encaminhado para a 19ª Seccional de Polícia Civil.
Já o outro homem envolvido disse que não sabia da procedência da motocicleta e que, juntamente com o motorista da caminhonete, apenas ajudou o rapaz que a retirou do local após este pedir ajuda para o transporte do veículo.
“Eu tava catando latinha, e o rapaz veio para pegar a moto. Eu dei uma força para ele. Eu não sabia que era de alguma coisa… Eu não assisto jornal. O rapaz da caminhonete também não sabia de nada. Só foi para ajudar, que o rapaz pediu um favor”, disse.
Fonte: Portal Plantão 24horas News