A denúncia partiu de moradores do distrito de Miritituba, no município de Itaituba, no sudoeste do Pará, de acordo com a denúncia um homem mantinha 5 cachorros presos em uma casa no bairro buriti numa região de palafitas próximo à rodovia transamazônica e ao rio tapajós.
Integrantes da ong o sol nasce para todos foram até o local, e constataram que haviam apenas 3 animais que estavam presos, e desnutridos, conversaram com suposto proprietário dos animais, de pré-nome Jean, que se negou a entregar os animais aos integrantes da ong, afirmando que ninguém levaria seus animais, com isso no dia seguinte os voluntários procuraram a Policia civil, levaram uma equipe de Policiais ao comando do delegado Alexandre Brito. Ao chegar no local encontraram três cachorros, que estavam presos, alguns acorrentados, desnutridos, sem água ou alimento.
Então os voltários alimentarão os animais ,familiares de Jean afirmaram que ele teria problemas mentais, que não convenceu os Policiais Civis, com isso foi dada voz prisão ao acusado, e foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Itaituba.
Agora ele deve responder por maus-tratos aos animais, hoje pela pela nova legislação, esse crime não é mais afiançável, pela autoridade policial, ou seja um Juiz deve definir o destino de Jean, depois de uma audiência de custódia, os animais encontrados na casa do acusado, foram levados para Ong o Sol Nasce Para Todos que já atua a mais de 5 anos em Itaituba, regatando e tratando de animais abandonados e mal tratados.
Os animais resgatados devem passar pelo tratamento para que depois sejam adotados por uma família.
Fonte: Portal Plantão 24horas News – Texto: Queiroz Filho