PM de Itaituba é morto a tiros durante operação em comunidade de Aveiro, no PA

Faleceu na manhã deste sábado (07), por volta das 06h25, um sargento da Polícia Militar (PM) de Itaituba, identificado como José Vilmar Sousa, de 51 anos, durante uma operação policial que buscava cumprir um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado na comunidade de Santa Cruz, em Aveiro (PA).

Segundo informações, o crime ocorreu quando uma equipe de policiais civis, com apoio da Polícia Militar de Aveiro, chegou ao local onde deveriam cumprir o mandado contra um homem, identificado como Gracimilton Silva Rocha, vulgo “Liquinho”. Os policiais foram recebidos a tiros pelo acusado.

Gracimilton Silva Rocha, vulgo “Liquinho”. (Foto: Reprodução)

De acordo com a polícia, os policiais chegaram na residência do acusado por volta das 6h, e se aproximaram para fazer o cerco no local e esperar o raiar do dia, mas foram surpreendidos por tiros de arma de fogo, possivelmente uma espingarda calibre 20. Um dos disparos atingiu o Sargento Vilmar em um pequeno local que o colete não protege, a lateral do tórax, altura do coração.

A vítima chegou a ser socorrida, mas veio a falecer ao chegar na cidade de Aveiro.

Foto: Reprodução

Após os disparos, Gracimilton Rocha fugiu pela mata e não foi feito buscas por ele, pois a guarnição deu prioridade aos primeiros socorros do policial atingido, segundo a PM.

O corpo do sargento deve ser transladado para a cidade de Itaituba para que possam ser realizados os procedimentos legais.

Fonte: Portal Giro

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

6 horas ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

1 dia ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

This website uses cookies.