Faleceu na manhã deste sábado (07), por volta das 06h25, um sargento da Polícia Militar (PM) de Itaituba, identificado como José Vilmar Sousa, de 51 anos, durante uma operação policial que buscava cumprir um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado na comunidade de Santa Cruz, em Aveiro (PA).
Segundo informações, o crime ocorreu quando uma equipe de policiais civis, com apoio da Polícia Militar de Aveiro, chegou ao local onde deveriam cumprir o mandado contra um homem, identificado como Gracimilton Silva Rocha, vulgo “Liquinho”. Os policiais foram recebidos a tiros pelo acusado.
Gracimilton Silva Rocha, vulgo “Liquinho”. (Foto: Reprodução)
De acordo com a polícia, os policiais chegaram na residência do acusado por volta das 6h, e se aproximaram para fazer o cerco no local e esperar o raiar do dia, mas foram surpreendidos por tiros de arma de fogo, possivelmente uma espingarda calibre 20. Um dos disparos atingiu o Sargento Vilmar em um pequeno local que o colete não protege, a lateral do tórax, altura do coração.
A vítima chegou a ser socorrida, mas veio a falecer ao chegar na cidade de Aveiro.
Foto: Reprodução
Após os disparos, Gracimilton Rocha fugiu pela mata e não foi feito buscas por ele, pois a guarnição deu prioridade aos primeiros socorros do policial atingido, segundo a PM.
O corpo do sargento deve ser transladado para a cidade de Itaituba para que possam ser realizados os procedimentos legais.
Fonte: Portal Giro