Flamengo busca o 38º título estadual da sua história | Gilvan de Souza/Flamengo
Os meninos do Flamengo demoraram para acordar, mas venceram na estreia do clube no ano. A equipe, que atuou inteiramente com reservas nesta quinta-feira (12), derrotou o Audax com gol solitário no segundo tempo e largou na ponta do Campeonato Carioca. Assim como Gabigol, Arrascaeta e companhia, o técnico Vitor Pereira também não esteve no gramado -o português acompanhou tudo no camarote do Maracanã.
O jogo, antecipado da quinta rodada do torneio, aconteceu por causa da participação do Flamengo no Mundial, em fevereiro. O restante do Campeonato Carioca começa neste fim de semana.
Matheus França, em chute de fora da área, marcou o único gol da partida.
Antes do apito inicial, o telão do Maracanã fez uma homenagem para Pelé e Roberto Dinamite, que morreram nas últimas semanas. Apesar disto, parte da torcida do Flamengo entoou um canto famoso para exaltar Zico, com ofensas a Pelé e Maradona.
O GOL
No primeiro chute do Flamengo para o gol, aos 11 minutos do segundo tempo, Matheus França abriu o placar. Ele recebeu passe de Thiaguinho após bate-rebate no alto, limpou para a perna esquerda e superou Leandro em chute colocado de fora da área.
O Flamengo quase ampliou aos 24 minutos. O autor do gol deu lindo passe para Mateusão, que ficou no quase: ele limpou o zagueiro, mas errou a mira na hora da finalização.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.