Um vídeo de um parto em Belém revoltou internautas e ganhou repercussão nas redes sociais neste sábado (22). Um casal foi intimidado com comentários políticos por um médico durante o parto do filho em uma maternidade da capital.
O pai do bebê recém-nascido, que preferiu não ser identificado, buscou esclarecer os fatos ao DOL.
Veja também:
Juliana Giugni: Justiça dá habeas corpus e solta advogada
Vídeo: Pai espanca a filha dentro de escola pública no Pará
O homem afirma que a gravação foi feita no próprio celular dele pelo médico Allan Henrique Fernandes Rendeiro, de 65 anos. Porém, de acordo com o pai do recém-nascido, o vídeo que repercutiu se trata de “uma edição que não corresponde com a verdade”.
Segundo o homem, o médico não teria mencionado comentários de cunho político e o vídeo que, vale ressaltar, foi publicado no próprio perfil do profissional nas redes sociais, estaria “fora de contexto”.
Questionado sobre como o vídeo em questão, em que o médico aparece intimidando o casal, teria ido parar nas redes sociais do profissional, o homem não soube responder, assim como não explicou o motivo pelo qual a publicação foi apagada horas após repercutir entre os internautas, pois, segundo ele, a conta não o pertence.
Na mesma conversa, o pai do bebê defendeu o médico, ressaltando que o mesmo seria “um excelente profissional”, e disse que o casal conheceu Allan Rendeiro por indicação de amigos. Além disso, o especialista em ginecologia e obstetrícia teria acompanhado todas as fases da gravidez, desde o pré-natal até o parto, ocorrido neste sábado (22).
O CASO
Com comentários políticos a favor de Jair Bolsonaro (PL), o vídeo foi publicado nas redes sociais do médico Allan Rendeiro, e é possível escutar a voz do profissional da saúde dizendo que o filho de um casal já teria nascido bolsonarista e, no futuro, iria votar em Bolsonaro.
“Eu sou Gael, já nasci 22 e vou votar no Bolsonaro”, disparou o médico no vídeo que foi publicado em suas redes sociais e apagado após diversas comentários negativos.
Na sequência, ele faz ameaças ao genitor do bebê. “Vou começar a reclamar aqui no hospital. Para diferenciar o negócio do pai, eles botam uma roupa vermelha. O doido não veio dizer que vai votar no Lula? Rapaz, tu quer que eu vá já embora e nem opere ela”, afirma o médico ao filmar o pai da criança.
O médico, então, segue em direção à mulher. Sem respeitar o momento de pós-parto da mãe do recém-nascido, que ainda estava deitada na maca, Allan Rendeiro diz que ela irá votar em Bolsonaro no segundo turno das eleições, no próximo dia 30 de outubro.
“Essa aqui é a mamãe do Gael, dia 30 ela vota…”, sugere o médico, aguardando que a mulher responda o número de urna do candidato do PL, ao que ela sorri, visivelmente desconfortável com a atitude.
“22!”, complementa Allan Rendeiro. “Diga! Que vou mandar pro Bolsonaro esse vídeo, que ele está em uma live especial”, ressalta o profissional.
VEJA O VÍDEO:
O vídeo ainda estava disponível no perfil do Instagram do médico na manhã deste sábado (22), mas, logo em seguida, foi apagado. Usuários revoltados com o conteúdo começaram a escrever comentários negativos na publicação. Veja!
Por meio de nota, o médico Allan Rendeiro, que detalha já ter realizado mais de 5.000 partos aos longos dos 40 anos de exercício profissional, afirmou desconhecer o referido vídeo e o que foi dito nele.
“Agora a pouco verifiquei o aplicativo onde publico vídeos sobre o nascimento de crianças que tenho a felicidade de fazer o parto e pergunto aos pais se existe alguma objeção sobre publicar os vídeos. Existem centenas de vídeos publicados e não se coadunam com os dizeres a mim atribuídos”, diz a nota enviada ao DOL.
Procurada para prestar esclarecimentos sobre o caso, a maternidade onde o vídeo foi gravado informou que não tem conhecimento do ocorrido. O DOL também aguarda posicionamento do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará.
Toda semana, o DOL Rádio Esporte apresenta novidades sobre os bastidores do esporte paraense, em…
O número de mortos pela queda da ponte Juscelino Kubitschek entre Tocantins e o Maranhão…
Três em cada dez domicílios no país ainda não contam com rede de esgoto, segundo a…
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira, 24 de dezembro de 2024, para…
O município de Bragança, no nordeste do Pará, se prepara para receber mais uma edição…
Uma mulher foi flagrada furtando uma camiseta infantil na loja Donabi, localizada na travessa João…
This website uses cookies.