HRT reconhece e premia setores e profissionais mais elogiados pelos pacientes em Itaituba, no PA

Há um ano, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do Hospital Regional do Tapajós (HRT) tem registrado elogios e depoimentos de satisfação de usuários assistidos pelos profissionais da unidade. Nesse período, mais de 7 mil pesquisas foram aplicadas por meio de questionário disponibilizado em todo hospital, permitindo a avaliação dos serviços prestados sob a ótica dos pacientes.

E para celebrar esse momento, o SAU prestou homenagens aos setores e colaboradores que atuam na unidade, em um evento especial realizado nesta semana, reconhecendo os esforços dedicados aos pacientes e valores assistenciais desses profissionais.

“Momentos como esse são importantes para lembrar que o SAU não está aqui só para receber reclamações, são muitos elogios que recebemos graças ao trabalho diferenciado de cada um dos colaboradores. Por isso é importante que o usuário relate a sua experiência de atendimento na unidade, a sua observação, porque a gente procura melhorar”, afirmou Alcivane Caldeira, assistente social e supervisora do SAU.

Ao todo, 19 setores receberam certificado de reconhecimento pelo excelente atendimento realizado aos pacientes e usuários da unidade. Além disso, cerca de 100 profissionais foram homenageados pela prestação de uma assistência segura, qualificada e humanizada.

Para o diretor geral da unidade, Matheus Coutinho, o SAU é de grande importância para a melhoria contínua dos serviços. “Através deste serviço temos a mensuração da qualidade do que ofertamos onde, por intermédio da opinião dos usuários, podemos fazer o monitoramento e acompanhamento das necessidades de melhoria, com base nos índices de satisfação e relatório mensal de atividades do atendimento da equipe do HRT”, ressalta.

Índice de satisfação

Desde a sua implantação, o SAU contabilizou a média de satisfação dos usuários do Hospital, que chegou a 90,1%. O índice se baseia na opinião de pacientes e acompanhantes quanto à atenção dos profissionais, instalações físicas, orientações sobre procedimentos, qualidade da alimentação fornecida pela unidade e o tempo de atendimento.

Daniel Bruno Mendes da Silva, 23 anos, morador de Itaituba, ficou internado no HRT e recebeu os cuidados da equipe multiprofissional. Ele foi submetido a uma cirurgia no pé esquerdo. “Agradeço bastante a todos os trabalhadores do Regional, fui bem recebido. A cirurgia foi um sucesso, e gostaria de agradecer os profissionais pelos cuidados, e por toda assistência que tiveram comigo. Atenderam com muita atenção minhas necessidades”.

De acordo com Alcivane, o SAU é um canal de comunicação e relacionamento com o usuário, e busca soluções para os atos de atendimento, a fim de superar a expectativa do usuário, com a mensuração do nível de satisfação, por meio da opinião de quem utiliza os serviços do hospital. A pesquisa é feita nas Unidades de Internação, Acolhimento, Ambulatório e Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT).

Ana Marissa Ribeiro de Jesus, 23 anos, moradora do município de Uruará, reconhece o empenho da equipe e agradece pelo atendimento que seu irmão recebeu na unidade. “Eu quero agradecer a todos enfermeiros, técnicas, médicos, todas as equipes cuidaram tão bem do meu irmão Mateus Ribeiro, estive nove noites com ele e vi o cuidado e carinho de todos com eles, parabenizo toda equipe pelo excelente trabalho”.

O setor recebe, registra, conduz e responde às demandas – solicitações, reclamações, sugestões e elogios – dos cidadãos que fazem parte da comunidade interna ou externa do hospital através das pesquisas de satisfação, buscando o aprimoramento de seus serviços e a melhoria na instituição.

O alto índice de satisfação é resultado do compromisso dos mais de 600 profissionais que atuam com foco na segurança do paciente e na qualidade do atendimento. A equipe participa de treinamentos contínuos, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), com metodologias e treinamentos dinâmicos, gerando uma experiência técnica, mas sempre de forma humanizada.

VEJA MAIS FOTOS:

Fonte: Moisés Sodré ASCOM/HRT

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Copa do Brasil e Libertadores seguem após Brasileirão parar

Estádio do Grêmio atingido pelas cheias do RS | ReproduçãoDiferente do que ocorreu com o…

1 hora ago

Mulher é presa suspeita de comercialização de drogas em Itaituba

A guarnição do GMP da Polícia Militar do município de Itaituba, no sudoeste do Pará,…

1 hora ago

Homem se passa por mulher para conseguir fotos íntimas de adolescente e vai preso no Pará

Um homem foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (15), em Cachoeira do Arari, no Marajó, depois de…

1 hora ago

PL sobre adaptação a mudanças climáticas é aprovado no Senado

O Senado Federal aprovou, na noite dessa quarta-feira (15), o Projeto de Lei (PL) 4.129/2021,…

1 hora ago

Veículos se envolvem em acidente no bairro Buriti em Itaituba

A colisão entre dois veículos aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), na Avenida Buritis com…

5 horas ago

Anitta desabafa após perder mais de 200 mil seguidores: ‘Porque eu sou macumbeira’

Na tarde de segunda-feira (13), a cantora Anitta fez uma live nas redes sociais e…

5 horas ago

This website uses cookies.