Categories: MarabáNotícias

Clube do Remo ganha do Paysandu no tapetão. Entenda

A rivalidade entre Remo e Paysandu está em campo e também nos bastidores. Desta vez, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu se meter em um caso de irregularidade.

O Papão entrou com pedido contra o maior rival no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter os pontos disputados no clássico Re-Pa, no dia 3 de julho pela Série C do Brasileirão, por conta de uma possível irregularidade do atacante Leandro Carvalho. Entretanto, a instituição decidiu arquivar o caso.

A diretoria do clube bicolor entrou com pedido alegando que a transferência envolvendo o jogador para o clube remista teria ocorrido de forma irregular, uma vez que o jogador estava no Náutico-PE com vínculo ao Ceará-CE. O Papão se utilizou do artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva “ Incluir na equipe ou fazer constar na súmula, atleta em situação irregular para participar de partida”.

O Paysandu alega que a transferência ocorreu fora da janela nacional de transferências dos clubes brasileiros, o que levou o clube bicolor entrar com pedido no STJD para ter direito aos pontos do jogo disputado no Baenão.

Através de um documento, o STJD recebeu a notícia de infração e expôs exemplos semelhantes ao caso de Leandro Carvalho e destacando que o clube remista notificou a CBF sobre o contrato do atleta, que teve validade e parecer favorável, o que tornou apto o jogador para entrar em campo no clássico depois de ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID), no dia 29 de junho, o que tornaria apto para atuar em campo a partir do dia seguinte.

Galeria: Veja imagens do Re-Pa da Série C no Baenão

Como resposta, a CBF decidiu arquivar o processo movido pelo Paysandu Sport Club contra o Clube do Remo, envolvendo o jogador Leandro Carvalho, que por ironia do destino estreou contra o clube que o revelou para o futebol.

O caso é apenas mais uma envolvendo provocações entre dirigentes das duas equipes, que emitiram notas sobre condições dos estádios e até caso de agressão a uma mulher na decisão do Campeonato Paraense, em abril.

Neste fim de semana, os rivais entram em campo pela Terceirona: O Paysandu vai a Campina Grande enfrentar o Campinense-PB, enquanto que o Remo recebe o Ferroviário-CE, no Baenão.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Polícia Militar Prende Suspeito com Grande Quantidade de Drogas na BR 230

Na tarde deste domingo, 17 de novembro de 2024, exatamente por volta das 17h00, uma…

11 minutos ago

Homem é encontrado morto com marcas de terçado no Alto Moju

Durante a manha desta segunda-feira (18), um homicídio foi registrado na comunidade Santo Antônio, localizada…

11 minutos ago

Amigos do Futebol viverão RExPA inédito em Belém

O advogado e avô, Fábio Gomes (torcedor do Clube do Remo), para felicidade do neto,…

1 hora ago

Haddad critica imprensa por cobertura sobre desoneração fiscal

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou nessa quarta-feira (13) a postura da imprensa na…

1 hora ago

Equipamentos e Bomba de Recalque para Efluentes

Os equipamentos para tratamento de efluentes são fundamentais para a saúde pública e o meio…

4 horas ago

Morre em Belém um dos sócio-fundadores do Grupo Líder, Osmar Corrêa Rodrigues

Um dos sócio-fundadores do Grupo Líder morreu na manhã desta segunda-feira (18) em Belém. O empresário…

4 horas ago

This website uses cookies.