A rivalidade entre Remo e Paysandu está em campo e também nos bastidores. Desta vez, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu se meter em um caso de irregularidade.
O Papão entrou com pedido contra o maior rival no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter os pontos disputados no clássico Re-Pa, no dia 3 de julho pela Série C do Brasileirão, por conta de uma possível irregularidade do atacante Leandro Carvalho. Entretanto, a instituição decidiu arquivar o caso.
A diretoria do clube bicolor entrou com pedido alegando que a transferência envolvendo o jogador para o clube remista teria ocorrido de forma irregular, uma vez que o jogador estava no Náutico-PE com vínculo ao Ceará-CE. O Papão se utilizou do artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva “ Incluir na equipe ou fazer constar na súmula, atleta em situação irregular para participar de partida”.
O Paysandu alega que a transferência ocorreu fora da janela nacional de transferências dos clubes brasileiros, o que levou o clube bicolor entrar com pedido no STJD para ter direito aos pontos do jogo disputado no Baenão.
Através de um documento, o STJD recebeu a notícia de infração e expôs exemplos semelhantes ao caso de Leandro Carvalho e destacando que o clube remista notificou a CBF sobre o contrato do atleta, que teve validade e parecer favorável, o que tornou apto o jogador para entrar em campo no clássico depois de ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID), no dia 29 de junho, o que tornaria apto para atuar em campo a partir do dia seguinte.
Galeria: Veja imagens do Re-Pa da Série C no Baenão
Como resposta, a CBF decidiu arquivar o processo movido pelo Paysandu Sport Club contra o Clube do Remo, envolvendo o jogador Leandro Carvalho, que por ironia do destino estreou contra o clube que o revelou para o futebol.
O caso é apenas mais uma envolvendo provocações entre dirigentes das duas equipes, que emitiram notas sobre condições dos estádios e até caso de agressão a uma mulher na decisão do Campeonato Paraense, em abril.
Neste fim de semana, os rivais entram em campo pela Terceirona: O Paysandu vai a Campina Grande enfrentar o Campinense-PB, enquanto que o Remo recebe o Ferroviário-CE, no Baenão.
Na tarde deste domingo, 17 de novembro de 2024, exatamente por volta das 17h00, uma…
Durante a manha desta segunda-feira (18), um homicídio foi registrado na comunidade Santo Antônio, localizada…
O advogado e avô, Fábio Gomes (torcedor do Clube do Remo), para felicidade do neto,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou nessa quarta-feira (13) a postura da imprensa na…
Os equipamentos para tratamento de efluentes são fundamentais para a saúde pública e o meio…
Um dos sócio-fundadores do Grupo Líder morreu na manhã desta segunda-feira (18) em Belém. O empresário…
This website uses cookies.