Mãe doa rim e salva filha em hospital no Pará: ‘dei a vida por ela duas vezes’

Quando o amor de uma mãe é incondicional, ela se torna capaz de tudo, até mesmo de dar a vida pela segunda vez a uma filha. Essa é história de Agna Lessa Assunção, de 36 anos, que após 20 anos do nascimento da única filha, Adriana Almeida, doou um rim para que a jovem pudesse recomeçar.

O transplante aconteceu no dia 22 de março, no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, oeste do Pará.

Após a alta hospitalar, as duas celebraram este Dia das Mães de forma ainda mais especial. “Ela é minha única filha e tudo que mais amo. Eu fiz a doação, mas o presente que realmente importa é vê-la se recuperando”, enfatizou Agna. “Dei a vida a ela duas vezes”, contou emocionada, ao lembrar da convicção que sentiu ao decidir fazer o transplante.

Agna é natural de Oriximiná, interior do Pará, onde atua como técnica em Enfermagem. “Quando você se depara com a realidade de uma pessoa no leito de hospital esperando um transplante renal para se libertar é dolorido”, relatou a mãe. “Se eu tivesse dez rins, todos eu doaria a minha filha. Eu seria capaz de ir para a máquina de hemodiálise, só para dar a ela o outro rim. Amor de mãe é incomparável”, afirmou.

Adriana é portadora de lúpus, doença autoimune que ataca as estruturas saudáveis do próprio organismo, desde os 14 anos. Há cerca de um ano e meio, a jovem foi diagnosticada com doença renal crônica e, desde então, realizava regularmente sessões de hemodiálise, terapia em que uma máquina faz o trabalho de limpeza e filtragem do sangue, quando o rim não funciona corretamente.

“Realizava hemodiálise três vezes por semana. Eram quatro horas ligada à máquina e muitas vezes chegava em casa e passava mal, por ser um tratamento difícil”, compartilhou Adriana.

Após oito dias de internação, Adriana recebeu alta do hospital no final de março e retornou para casa. Na saída, recebeu uma linda homenagem dos profissionais da unidade, que acompanham a sua luta e a fizeram questão de organizar um corredor de palmas.

“Agora é vida nova e esperanças renovadas. Agradeço a toda a equipe pelo acolhimento. É a minha nova chance, é minha oportunidade de viver melhor e eu consegui”, declarou a jovem.

Após melhora significativa e aceitação do órgão, Adriana segue em acompanhamento ambulatorial, realizando avaliações e exames periódicos, junto com a equipe assistencial do Hospital Regional do Baixo Amazonas. Além da questão renal, o transplante auxiliará no fortalecimento do seu organismo, e por consequência, o tratamento do lúpus, doença que não tem cura.

“Acreditamos que a doação de órgãos realmente é um ato de afeto. Que este gesto, uma verdadeira declaração de amor de uma mãe, seja estímulo para que tenhamos mais doações e mais vidas salvas”, destacou Hebert.

Por: Roma News


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Garoto de programa paraense acusa Jesuíta Barbosa de calote

É comum artistas, sobretudo os globais, estarem no centro das notícias, principalmente quando são por…

1 hora ago

Futebol de campo: Copa Tailândia acontece dia 10 de maio; inscrições estão abertas

Estão aberta as inscrições para o futebol de campo do torneio Copa Tailândia 2024, em…

2 horas ago

Município de Itaituba é contemplado com 1 milhão de dólares

Itaituba, Sudoeste do Pará, comemora mais uma grande conquista para o município no atendimento à…

3 horas ago

Concurso Banpará: veja os possíveis salários dos cargos

Último concurso, em 2018, teve 126 vagas | Bruno Cruz/Ag. Pará O Banco do Estado…

7 horas ago

Pai e filho são encontrados mortos dentro de canoa no Pará

Nesse domingo (05/05), pai e filho, ainda não identificados, foram encontrados mortos dentro uma canoa…

7 horas ago

Agência Moody’s melhora perspectiva da nota de crédito do Brasil

A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de…

7 horas ago

This website uses cookies.