O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Espírito Santo (Sindicam/ES) anunciou, nesta terça-feira (10), que os caminhoneiros autônomos do estado entrarão em greve a partir da madrugada de quarta-feira (11).
A paralisação é uma resposta à última alta do diesel da Petrobras, que reajustou o combustível em 8,86% nas refinarias. Até agora, o Espírito Santo é o único estado a registrar organizações de greve de caminhoneiros
O valor médio passou de R$ 4,51 para R$ 4,91, segundo anunciou a empresa na última segunda-feira (9). Ainda não se sabe o preço do combustível direto bombas.
LEIA TAMBÉM:
Petrobras aumenta em 8,87% preço do diesel
Gasolina vai aumentar mais uma vez, agora alta é de até 25%
“O Sindicam/ES, a ACA e a Coopercolog, juntamente com os representantes dos caçambeiros, apoiam esse movimento. Entendemos que a situação dos autônomos ficou insustentável depois de tantos reajustes, seja no preço do diesel ou dos insumos que compõem o dia a dia do caminhoneiro”, diz o comunicado do Sindicam/ES.
O sindicato afirma que reivindica uma diminuição de 26% no preço do diesel, gatilho no combustível e valores diferentes entre os tipos de cargas.
A decisão da categoria no Espírito Santo vai de encontro ao posicionamento de outros representantes de caminhoneiros pelo Brasil. Para as lideranças da categoria, a solução para os aumentos do combustível depende de uma mudança da política de preços da Petrobras.
A emissora voltou atrás e anunciou, no último domingo (18), que a reexibição será estendida…
O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro de 2024, na BR-230, perímetro…
Uma bicicleta, que estava no bicicletário de uma padaria, foi furtada no domingo (24) em…
A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima…
Os casos de feminicídio e outros tipos de agressão contra mulheres no Brasil estão registrados…
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, a operação Cobiça, voltada ao combate a…
This website uses cookies.