Nesta semana, um dos atiradores de elite mais conhecidos do mundo chegou ao território ucraniano para ajudar de forma voluntátia no combate à invasão russa. O sniper canadense Wali ganhou fama mundial após abater um alvo do Estado Islâmico a 3,5 km de distância no combate do Iraque, em 2017, mas além disso também participou de missões no Afeganistão e Iraque, onde conquistou a fama de entregar “40 inimigos mortos por dia”.
Em entrevista ao portal canadense La Presse, o militar diz que decidiu tomar a decisão de ir até a Ucrânia após um convite do presidente do país, Volodymyr Zelenski: “Ele me disse que eles precisavam de um franco-atirador. É como um bombeiro que ouviu o alarme tocando. Eu tive que ir”, disse o militar de 40 anos que deixa no país a esposa e um filho.
Em 2017, enquanto esteve no Afeganistão, Wali efetuou um disparo fatal que ficou registrado como o mais longo da história do mundo militar, com a distância total de 3,5km. Na ocasião, as Forças Armadas Canadenses optaram por atiradores de elite para evitar um bombardeio no local devido a presença de civis.
Por: G1
O Brasil irá novamente acompanhar a força do RexPa | Agência ParáRemo e Paysandu decidem…
A medida provisória que antecipa os efeitos da reforma tributária e desonera os data centers…
DivulgaçãoIniciado no último dia 1º com encerramento marcado para o próximo dia 11, a 2ª…
Luzimar Collares pede demissão de afilada Globo. | ReproduçãoApós 25 anos de carreira na TV…
Na véspera das decisões sobre os juros básicos no Brasil e nos Estados Unidos, o…
Atacante Frontini em 2010, vestindo a camisa do Remo. Hoje, ele é executivo de futebol…
This website uses cookies.