Nesta semana, um dos atiradores de elite mais conhecidos do mundo chegou ao território ucraniano para ajudar de forma voluntátia no combate à invasão russa. O sniper canadense Wali ganhou fama mundial após abater um alvo do Estado Islâmico a 3,5 km de distância no combate do Iraque, em 2017, mas além disso também participou de missões no Afeganistão e Iraque, onde conquistou a fama de entregar “40 inimigos mortos por dia”.
Em entrevista ao portal canadense La Presse, o militar diz que decidiu tomar a decisão de ir até a Ucrânia após um convite do presidente do país, Volodymyr Zelenski: “Ele me disse que eles precisavam de um franco-atirador. É como um bombeiro que ouviu o alarme tocando. Eu tive que ir”, disse o militar de 40 anos que deixa no país a esposa e um filho.
Em 2017, enquanto esteve no Afeganistão, Wali efetuou um disparo fatal que ficou registrado como o mais longo da história do mundo militar, com a distância total de 3,5km. Na ocasião, as Forças Armadas Canadenses optaram por atiradores de elite para evitar um bombardeio no local devido a presença de civis.
Por: G1
Principal ponto que provocou a instabilidade no mercado financeiro nas últimas semanas, a reforma do…
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out…
Aos 67 anos, Maria de Fátima fez, pela primeira vez, um teste rápido de saúde…
Os apostadores têm até as 19h deste sábado para realizarem os jogos. | (foto: Marcello…
Na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2024, a Polícia Civil cumpriu um mandado…
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
This website uses cookies.