Divisão de Homicídios de Santarém divulga balanço de casos investigados em 2021

A Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil, divulgou nesta quinta-feira (30), durante entrevista coletiva, um balanço do número de casos registrados em Santarém, oeste do Pará. Foram 26 homicídios registrados neste ano, e desses, 60% tiveram desdobramento favorável na identificação dos autores.
"Dos 26 casos, 20 ocorreram no primeiro semestre e apenas 6 no segundo. Ao longo do ano nós concluímos 15 desses casos com identificação de autoria. É importante ressaltar que ainda estão em andamento alguns casos mais complexos, que aconteceram principalmente no segundo semestre”, informou titular da DH, delegada Raíssa Beleboni,
De acordo com a avaliação da delegada, o ano de 2021 foi intenso por ter tido casos com muita repercussão e comoção popular. Ele lembrou o homicídio de um padre chamado José Ronaldo, conhecido na região metropolitana de Santarém.
“Esse crime trouxe bastante complexidade para as investigações, mas nós conseguimos concluir rapidamente ao prender o Cristian, que foi indiciado e responde pelo homicídio agora na justiça”, destacou Raíssa Beleboni.
Outro caso citado na coletiva, com repercussão no município, foi a morte de Elieldo Castro Rego, ocorrido no início do mês de janeiro. Dentro do que foi investigado e colocado nos altos da justiça, o homem havia desaparecido na noite do dia 3 de janeiro, após sair de um bar, localizado no bairro Amparo e em seguida entrar em um carro preto com outras 3 pessoas.
O corpo de Elieldo foi encontrado 13 dias depois em uma área de mata da cidade, nas proximidades do ramal que dá acesso à comunidade de Ponta de Pedras, em Santarém.
“Foi uma investigação complexa, mas conseguimos identificar todos os autores desse crime, que também estão respondendo na justiça", afirmou a delegada.
Esses números não são absolutos do município de Santarém, informou a delegada. A delegada enfatizou que corresponde apenas aos crimes investigados pela delegacia especializada. No mês de dezembro nenhum caso foi registrado.
Outros crimes
O diretor da 16° Seccional da Polícia Civil, Germano do Vale, também fez um balanço de registros de crimes no município.
“No ano de 2021 houve várias operações para combater o tráfico de drogas no município, isso foi uma determinação do secretário de segunda pública, e assim foi feito. Só na seccional foram mais de duas toneladas de droga'”, divulgou o diretor da Seccional.
O delegado destacou ainda o trabalho conjunto da polícia para elucidação dos crimes e punição dos envolvidos.
“Todos os órgãos de segurança, que estão envolvidos, sempre trocando informações. Isso é de grande valia para a resolução de crimes", concluiu.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

11 horas ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

21 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

1 dia ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

2 dias ago

This website uses cookies.