Caso Yasmin: Médico vira suspeito e entrega arma e celular para a Polícia

O médico legista Euler André Magalhães da Cunha entregou a pistola usada no dia do desaparecimento seguido da morte da influenciadora Yasmin Cavaleiro de Macêdo, de 21 anos. Anteriormente considerado como uma das principais testemunhas para elucidar o caso, o homem conhecido como Dr. Léo foi qualificado e interrogado na condição de suspeito, conforme informou à reportagem, nesta quinta-feira (30), o advogado de defesa, Marco Pina.

LEIA MAIS

[[(standard.Article) 'Mais pessoas estavam armadas e dispararam' no dia da morte de Yasmin Macedo, diz advogado]]

[[(standard.Article) 'A hipótese da fatalidade está descartada', dispara advogado após reviravolta no Caso Yasmin]]

[[(standard.Article) Caso Yasmin: médico legista troca de advogado após duas semanas de investigações]]

Euler foi ouvido pela segunda vez nesta quarta-feira (29), na sede da Divisão de Homicídios (DH). Após o depoimento, uma informação divulgada por ele e pelo advogado Pina parece ter mudado os rumos da investigação: havia pessoas armadas e tiros foram disparados durante o passeio de lancha pelo Rio Maguari que terminou em tragédia em Belém.

Segundo o advogado, a arma foi entregue na última sexta-feira (24). Enquanto que o celular do médico foi levado no dia em que ele depôs pela segunda vez. Questionado se a nova informação é parte de alguma estratégia da defesa, o advogado é direto. "A minha estratégia é só a verdade. Não revelei detalhes porque a investigação está em curso e não quero atrapalhar as investigações. Mas tanto o Euler quanto outras pessoas omitiram informações", analisou.

Pina revelou ainda que, assim como Euler, outras pessoas que anteriormente foram ouvidas como testemunhas vão depor novamente na condição de suspeitas. "Ele foi qualificado e interrogado como suspeito. Mas outras pessoas também serão. Fatos importantes foram omitidos, inclusive pelo Euler, meu cliente, que agora está tentando retomar o caminho da verdade para que a polícia possa dizer se foi fatalidade ou homicídio", destacou.

Dr. Léo trocou de advogado após pouco mais de duas semanas do início das investigações. Inicialmente, a defesa dele era conduzida pelo advogado Antônio Tourão, que agora continua no caso atuando com a defesa do condutor e proprietário da lancha, o empresário Lucas Magalhães de Souza.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Brasileiro: Paysandu 0 x 0 Avaí. Acompanhe os lances aqui

= 0 || location.host.indexOf('diarioonline.com.br') >= 0) { function checkWidth() { var newUrl = new URL(location);…

2 horas ago

Passageira é presa com mais de 10 kg de maconha na BR-230

Nesta segunda-feira 06 de maio do ano de 2024, por volta das 17h:40, durante comando…

2 horas ago

Inundações no RS podem provocar subida no preço do arroz no Pará

As enchentes no Rio Grande do Sul (RS), causadas por tempestades registradas desde o dia…

2 horas ago

Entrega do IR em cidades afetadas no RS é prorrogada para agosto

Os moradores dos municípios gaúchos afetados pelas enchentes no estado ganharão mais três meses para…

6 horas ago

Motociclista é atingida por dois veículos em Itaituba, no PA

O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (6), envolvendo dois carros e uma motocicleta na…

7 horas ago

Ministério das Cidades amplia FGTS para compra de imóveis

A compra de imóveis usados pelo programa Minha Casa, Minha Vida recebeu mais um incentivo…

7 horas ago

This website uses cookies.