Categories: NotíciasPará

A energia pode ser paga agora via PIX

Os clientes do Grupo Equatorial Energia poderão pagar seus boletos através do PIX. A partir de 20 de setembro, os consumidores já poderão usar o PIX Equatorial para pagar suas contas sem sair de casa, a qualquer hora do dia, nos sete dias da semana, inclusive feriados.

“Segurança, agilidade e praticidade são algumas vantagens que o PIX Equatorial traz para os nossos clientes. A iniciativa é uma forma de facilitar o dia a dia dos consumidores, que poderão pagar as suas contas de luz com o celular, em qualquer lugar e a qualquer momento, evitando deslocamentos e filas”, ressalta Jean Gama, Gerente Corporativo de Cobrança do Grupo Equatorial Energia.

O pagamento poderá ser feito através de um QR Code disposto na frente da conta de energia – tanto na conta impressa, como na fatura por e-mail. O consumidor precisará entrar no aplicativo do banco onde tem a chave PIX cadastrada, apontar a câmera do celular para o QR Code e realizar a transação, que será compensada em alguns minutos.

“A agilidade da compensação é outra vantagem do PIX. Clientes na iminência de sofrer uma suspensão no fornecimento por falta de pagamento, por exemplo, poderão regularizar a sua situação em poucos minutos, de forma rápida e prática”, explica o gerente da Equatorial.

Além do QR Code para o pagamento com o PIX Equatorial, as faturas continuarão disponibilizando o código de barras e a linha digitável, oferecendo ao todo, três opções para que o cliente possa pagar a conta.

É importante lembrar que o PIX é um sistema de transações do Banco Central, que permite a realização de operações entre bancos de forma gratuita, instantânea e todos os dias da semana.

A busca incansável por eficiência e rentabilidade é uma característica marcante do nosso modelo de gestão e temos a satisfação de anunciar que o Grupo Equatorial está em pleno processo de Transformação Digital.

Este processo já nasceu alinhado com as tendências das melhores empresas do mercado e tem a missão de entender as necessidades dos nossos clientes e as nossas oportunidades internas para propor soluções e inovações empáticas utilizando ferramentas como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robôs, Big Data, dentre outras já muito utilizados no segmento bancário, por exemplo.

Cada pequeno insight tem o poder de refletir na vida de milhões de consumidores. Por isso, queremos desenvolver não apenas tecnologia, mas pessoas capacitadas a nos tirar da zona de conforto, e que dividam a meta de trabalhar em projetos que mudem a experiência de consumo de energia elétrica no Brasil.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Torcedores do Paysandu criticam Hélio dos Anjos: “Teimoso”

Hélio dos Anjos começa a ver a "batata assar". | Jorge Luís Totti/Paysandu Não importa…

1 hora ago

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de…

1 hora ago

Veja o que dizem os candidatos após o adiamento do CNU

Previsto para ser realizado neste domingo (5), o CNU (Concurso Nacional Unificado) foi adiado após…

6 horas ago

Psica 2024 tem datas anunciadas e pré-venda liberada

Festival será no Mangueirão e ingressos estão a venda a partir de R$100 | Divulgação…

12 horas ago

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar a alta no…

12 horas ago

Matheus Nogueira desabafa após novo tropeço do Paysandu

Goleiro cobrou maior efetividade da equipe e deu razão às cobranças do torcedor. | Matheus…

17 horas ago

This website uses cookies.