Na vila São José, distante oito quilômetros da sede de Marabá, as obras do novo estádio de futebol continuam e a possibilidade da realização de jogos de futebol no novo espaço começa a deixar os desportistas locais ansiosos para jogar num ambiente com melhor infraestrutura para atender torcedores e os clubes de futebol.
Os serviços da estrutura interna, como vestiários, banheiros, cabines de rádio e TV, camarotes, área de alimentação e outros setores, estão em fase de acabamento. A cobertura da arquibancada recebe os últimos ajustes.
“Estamos em fase de acabamento, fazendo o revestimento com massa acrílica em alguns pontos da estrutura para fazer a pintura, concluindo a cobertura e o sistema de cisternas. Estamos também aguardando a empresa realizar a irrigação para iniciarmos os trabalhos no gramado”, explicou Aenos Oliveira, engenheiro eletricista da empresa, responsável pela obra.
Ainda de acordo com o engenheiro, as instalações elétricas também estão sendo finalizadas. Acerca da iluminação com refletores foi necessário solicitar a confecção do material, que será utilizado por conta da potência e não encontrado a pronta entrega no mercado local.
“Já solicitamos a fabricação de todos os refletores que serão colocados acima da arquibancada, bem como o placar eletrônico. A previsão inicialmente é ter uma estrutura para receber até dois mil e quinhentos torcedores, mas com capacidade de ampliação para até 25 mil pessoas”, disse o engenheiro.
As obras de conclusão do novo estádio municipal de Marabá estão orçadas em R$7.328.627,31 (sete milhões, trezentos e vinte e oito mil, seiscentos e vinte e sete reais e trinta e um centavos). Os recursos são provenientes de convênio entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.