Ao todo 996 denúncias foram feitas nesse período envolvendo crimes contra crianças e adolescentes. Na lista também estão os crimes de sedução (9%), exploração sexual (2%), pedofilia (3%) e pornografia infantil (0,3%).
As denúncias são de vários municípios do Estado, mas o município de Marabá lidera o ranking, com maior número de ocorrências, a maioria de prostituição infantil (146). Já o município de Parauapebas aparece em segundo no número de denúncias de prostituição infantil (36).
A maioria dos casos de abuso e exploração sexual de menores registrados no meio intrafamiliar (parentesco entre a vítima e o agressor), foram por padrastos (5,9%).
Já os casos extrafamiliares representam 75,4% das denúncias, 5,5% cometidos por professor e 0,4% por amigos da família. Considerando todos os casos, 85% das vítimas são do sexo feminino.
O Disque Denúncia alerta aos pais e responsáveis que não confiem em qualquer pessoa e ao notar sinais de que a criança está sofrendo algum tipo de abuso, procure imediatamente às autoridades responsáveis para que as providências necessárias sejam tomadas.
Nesta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, por volta das 06:00 horas, a Polícia Civil…
Yasmim Paixão dos Anjos, de 24 anos, foi assassinada a tiros na própria residência no distrito de Maracanã,…
O compilado dos 100 nomes de bebês mais populares do Brasil em 2024 foi feito…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Uma mulher procurou a delegacia de Polícia Civil de Tailândia, nordeste paraense, na terça-feira (19),…
ReproduçãoUm pouco de sorte não faz mal a ninguém e quando o assunto é ter…
This website uses cookies.