Profissionais do Hospital Regional do Sudeste do Pará recebem vacina contra a gripe

Nesta segunda-feira, 17, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso iniciou a vacinação contra a gripe influenza dos mais de 720 colaboradores da unidade, localizada em Marabá.

A instituição, que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde, pretende vacinar todos os profissionais até a próxima quarta-feira, 19.

A dose da vacina irá proteger contra os três tipos de vírus influenza: A, B e C. Segundo Odaires Holanda, enfermeira do Trabalho e responsável pela campanha no HRSP, a contaminação com o vírus da gripe diminui a imunidade, aumentando as chances de outras infecções.
“A vacina contra a gripe é muito importante, uma proteção a mais para os profissionais de saúde e ajuda a reduzir o número de pacientes com sintomas respiratórios”, explica.

Para Izelda Martins, técnica de Enfermagem e com atuação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, é fundamental que todos possam ser imunizados, especialmente os profissionais de saúde, que diariamente estão sujeitos a inúmeras adversidades.

“Todo ano eu recebo a vacina aqui no hospital. Tem a comodidade de não precisar ir ao posto e receber a dose aqui mesmo, trazendo uma tranquilidade maior para exercermos nossas atividades”, ressaltou.

O Hospital Regional do Sudeste do Pará é uma unidade com atendimento 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e referência para mais de 1 milhão de pessoas em 22 municípios da região.

Desde o início da pandemia no Brasil, o HRSP é uma das unidades do Estado que atua no tratamento e recuperação de pacientes com a Covid-19. Ao todo, o hospital conta com 115 leitos, sendo 52 exclusivos para os casos mais graves do novo coronavírus.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Semana dos Povos Indígenas faz caminhada em defesa da terra

O último dia de programações da "I Semana dos Povos Indígenas" começou com a "Caminhada…

17 minutos ago

Homem acusado de matar ex-companheira a golpes de faca por não aceitar separação, vai a júri popular em Santarém

Será julgado nesta quinta-feira (25) pela 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, Joel da…

3 horas ago

Corpo de tatuadora é encontrado em cova rasa perto de Jacundá, no Pará

Na madrugada desta sexta-feira (26), a cidade de Marabá, no sudeste do Pará, foi abalada…

3 horas ago

Hélio comenta erros e aposta em “grande Série B” do Paysandu

Todos sabiam que a missão de estreia do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro…

6 horas ago

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (23) a parcela de abril do Bolsa Família…

6 horas ago

PRF apreende mais de 500 kg de drogas no primeiro trimestre de 2024

Na luta contra o avanço do crime organizado, a Polícia Rodoviária Federal de Santarém, no oeste…

8 horas ago

This website uses cookies.