Mais de 150 mil paraenses perdem benefício da Tarifa Social

Desatualização cadastral é o principal motivo da perda do benefício. Programa garante descontos que podem chegar a até 65% na conta de luz todo mês.

Em um ano, mais de 150 mil paraenses perderam o benefício de Tarifa Social por desatualização cadastral, segundo a Equatorial Energia. O programa de Tarifa social de Energia Elétrica (TSEE) garante descontos que podem chegar a até 65% na conta de luz todo mês.

Em 2021, o Pará alcançou mais de 924 mil cadastrados no programa. No entanto, milhares de novas solicitações de cadastro estão sendo indeferidas devido falta de atualização do Número de Inscrição Social (NIS) e do comprovante de renda familiar. Os critérios para permanência na tarifa são definidos pelo Governo Federal.

A Equatorial ressalta que beneficiários que possuem o NIS devem fazer o recadastramento junto às Prefeituras Municipais a cada dois anos, para que assim o benefício não seja cancelado e novos cadastros não sejam indeferidos. A atualização de renda, que deve ser de meio salário mínimo por pessoa, deve ser realizada sempre que houver mudanças na composição da família ou renda mensal.

O cadastro no programa da Tarifa Social pode ser feito por meio do site da Equatorial Energia, pelo Whatsapp, no número (91) 3217-8200 pela Central de Atendimento, no 0800 091 0196.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

11 horas ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

21 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

1 dia ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

2 dias ago

This website uses cookies.