No Dia Mundial da Voz, lembrando nesta sexta-feira, 16, o especialista apresenta dicas para uma boa saúde vocal e explica alguns dos sinais de atenção com as alterações na comunicação.
De acordo com o fonoaudiólogo, além de prestar atenção nas características da nossa voz, é importante perceber alterações que podem sinalizar a presença de doenças neurológicas como o Parkinson, problemas de refluxo gastresofágico ou até mesmo um câncer de laringe que afeta a identidade vocal.
“Devemos ficar atentos aos sinais proporcionados pela nossa voz, como rouquidão, ardência, falhas e cansaço para falar e sem motivo aparente, além de infecções de garganta”, explicou.
O especialista acrescenta que “a voz diz muito sobre nossa personalidade e nossa história, trazendo impactos em relacionamentos e na área profissional”.
Leandro ressalta que, ao perceber problemas na comunicação que persistam por mais de uma semana, um profissional deve ser procurado.
Procure um fonoaudiólogo, ou um médico otorrinolaringologista, caso os problemas com voz perdurem por mais de 15 dias.
O Regional do Sudeste do Pará é um hospital público do Governo do Pará, gerenciado pela entidade filantrópica Pró-Saúde. Ao todo, HRSP conta com 115 leitos, sendo 52 leitos exclusivos para os casos mais graves do novo coronavírus.
A unidade presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sendo referência para mais de 1 milhão de pessoas no Pará.
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…
A 1ª Semana da Economia Brasileira reúne no Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira…
This website uses cookies.