No Dia Mundial da Voz, lembrando nesta sexta-feira, 16, o especialista apresenta dicas para uma boa saúde vocal e explica alguns dos sinais de atenção com as alterações na comunicação.
De acordo com o fonoaudiólogo, além de prestar atenção nas características da nossa voz, é importante perceber alterações que podem sinalizar a presença de doenças neurológicas como o Parkinson, problemas de refluxo gastresofágico ou até mesmo um câncer de laringe que afeta a identidade vocal.
“Devemos ficar atentos aos sinais proporcionados pela nossa voz, como rouquidão, ardência, falhas e cansaço para falar e sem motivo aparente, além de infecções de garganta”, explicou.
O especialista acrescenta que “a voz diz muito sobre nossa personalidade e nossa história, trazendo impactos em relacionamentos e na área profissional”.
Leandro ressalta que, ao perceber problemas na comunicação que persistam por mais de uma semana, um profissional deve ser procurado.
Procure um fonoaudiólogo, ou um médico otorrinolaringologista, caso os problemas com voz perdurem por mais de 15 dias.
O Regional do Sudeste do Pará é um hospital público do Governo do Pará, gerenciado pela entidade filantrópica Pró-Saúde. Ao todo, HRSP conta com 115 leitos, sendo 52 leitos exclusivos para os casos mais graves do novo coronavírus.
A unidade presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sendo referência para mais de 1 milhão de pessoas no Pará.
O mês de abril promete muitas oportunidades para quem deseja ingressar na carreira pública. Mais…
Nutrólogo de 45 anos é apontado como novo namorado da artista | (Agnews)/(Instagram)O nutrólogo Pedro…
A antecipação do décimo terceiro para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
Os Trabalhadores que fazem aniversário em abril e aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia…
O “tarifaço” anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pode impactar em 10% o preço…
Mudanças entram em vigor a quem é MEI | ( Marcello Casal Jr /Agência Brasil)A…
This website uses cookies.