Segundo o diretor do BNDES, a ideia é que a União obtenha apenas uma fatia minoritária da empresa de formas que não atrapalhe o certame e a operação da companhia. “O que desejamos é uma venda significativa do controle da União, não vender 51% e manter participação relevante. Entendemos que isso poderia afastar interessados”, disse Cabral.
Ainda sem data marcada, Cabral reforçou que a operação ainda depende de decisões vindas de outros órgãos. “Desenhamos uma operação em que a União perde o controle da companhia e uma venda substancial, acima de 70%, ocorre a terceiros”, adicionou.
A privatização dos Correios está incluída no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e a ainda precisa passar pela autorização do Congresso, onde caminha em caráter de urgência. “Isso nos dá o conforto que até o meio do ano o projeto vai estar deliberado pela Câmara e a gente assim consegue dar sequência ao processo. Já aprovamos com consultores a modelagem inicial e já está no detalhamento”, afirmou.
Cabral disse que até o segundo semestre já terá uma transição pronta para deliberação. “Em agosto ou setembro a gente vai estar com uma transação pronta para ser deliberada pelo conselho de ministros e para análise do Tribunal de Contas da União (TCU) que deve terminar no fim de 2021”, disse o diretor.
Ainda de acordo com Leonardo Cabral, após a aprovação do TCU, o edital do leilão será publicado e caso haja resposta do mercado num período de 30 a 60 dias, é possível que “em janeiro ou fevereiro (2022) a gente consiga executar essa transação”. A estimativa referente ao potencial valor de mercado dos Correios não foi informada.
Com informações da CNN
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
This website uses cookies.