Na intensa guerra pelo domínio das bocas, surge uma nova facção intitulada de Cartel do Norte, a CDN. De origem manauara, a facção pretende destruir o Comando Vermelho (CV), que atualmente lidera o tráfico de drogas na capital amazonense.
De acordo com publicações de integrantes da CDN, a nova facção é a junção de membros da Família do Norte (FDN) com membros do próprio Comando Vermelho (CV), que estão cansados de serem mandados por um líder que não conhece a realidade local, que se esconde nos morros do Rio de Janeiro.
“Tanto os de nome e os mais antigos, quanto os mais novos, entender que foram usados e enganados por falsas promessas da facção do Rio de Janeiro que é o cv.”, diz a publicação.
Com a parceria entre as facções, a CDN tem como objetivo dominar a capital, os municípios e o estado do Amazonas.
A publicação ainda esclarece que a CDN não tem nada contra os membros do CV que estão nas pistas vendendo as drogas, e sim contra a administração da facção no Amazonas. No entanto, eles prometem que qualquer um se meter na guerra será penalizado de acordo com o seu ato, mas se ficar quieto não terá problemas e que todos os soldados são bem vindos para ingressar na nova facção.
Por fim, o post afirma que apesar da FDN está ligada à nova facção, a CDN não é a mesma coisa, que eles tem suas próprias leis e é uma facção democrática.
Vale ressaltar que a FDN também é de origem amazonense, e se tornou a maior facção da região Norte do país. O chefe, apontado como Zé Roberto da Compensa, está em presídio federal.
Diante da Guerra explícita do tráfico, a população está aterrorizada com tantas mortes registradas na capital amazonense, na luz do dia e com requintes de crueldade. Até o momento, não se sabe qual papel a Polícia do Amazonas vai assumir para tentar barrar o fortalecimento do crime organizado no estado.
Veja vídeo da CDN dominando zonas de Manaus:
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
This website uses cookies.