Saúde

Governo: vacinação da Covid-19 começa nesta segunda-feira (18) no Pará

Plano paraense de vacinação será divulgado em coletiva de imprensa, às 17h

O governo do Estado anuncia que a vacinação contra a Covid-19 no Pará tem início nesta segunda-feira (18), em Belém, e as doses serão distribuídas aos demais municípios paraenses para que iniciem a vacinação, a partir desta terça-feira (19). Para a Região Norte, foram destinadas 296 mil doses. O Pará recebe 173.240 mil no primeiro lote.

“Hoje é um dia muito especial, que representa a renovação da esperança dos brasileiros e a salvação de muitas vidas. O povo tem pressa. Trabalhamos para que, rapidamente, consigamos imunizar o maior número de paraenses, para que possamos construir um novo momento na vida de todos nós”, destaca o governador do estado do Pará, Helder Barbalho.

O primeiro lote será direcionado aos profissionais da saúde que atuam na linha da frente, indígenas aldeados e idosos institucionalizados, que compõem o grupo prioritário da primeira fase da campanha.

O governador Helder Barbalho participou de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores de outros estados, na manhã desta segunda-feira (18), para dar início à distribuição das doses de vacinas. O chefe do Executivo Estadual esteve no Centro de Distribuição de Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e acompanhou o envio do primeiro lote encaminhado ao Pará.

“Precisamos reforçar juntos aos brasileiros de que se vacinar representa salvar a sua vida e a vida dos outros. Pessoas perderam vidas, perderam familiares e passaram a viver uma situação dramática desde o início da pandemia. O dia de hoje representa virar essa página, renovar as nossas esperanças”, reforça Helder Barbalho.

O planejamento de vacinação do Governo do Pará conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Segup), para garantir eficiência na logística e segurança da distribuição.

COLETIVA

Nesta segunda-feira (18), às 17h, o governador concederá coletiva de imprensa no salão Marajó, no Hangar Centro de Convenções.

AUTORIZAÇÃO

No domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, por unanimidade, o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a Covid-19 no país. A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a doença no Brasil.

 

 

 

Fonte: Agência Pará
Redação

Share
Published by
Redação
Tags: Parávacina

Recent Posts

Alagamento bloqueia Estrada do Maguari, em Ananindeua, e causa transtorno

Canal na Estrada do Maguari alagou | ReproduçãoUm alagamento na Estrada do Maguari, em Ananindeua,…

3 horas ago

BNDES destina R$ 135 milhões a ações sociais e ambientais em favelas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai dar mais apoio a projetos…

7 horas ago

Reynaldo valoriza empate na superação: “Mostra a nossa força”

Quando um time fica com um jogador a menos e ainda vê o placar apontar…

9 horas ago

Obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Una será entregue em setembro

Com investimento de mais de R$ 100 milhões, obra é a maior intervenção em tratamento…

15 horas ago

Tarifas entre EUA e China podem ampliar exportações brasileiras

A crescente tensão comercial entre as duas maiores economias mundiais ─ Estados Unidos e China…

18 horas ago

Veja como limpar o seu colchão de forma fácil e eficiente

Ácaros são pequenos aracnídeos que se alimentam de células mortas da pele humana e se…

21 horas ago