Acidente

Corpos de paraenses chegam a Belém em voo fretado

O avião que conduziu a única sobrevivente, 11 familiares e 18 urnas com os corpos das vítimas fatais de um trágico acidente no Paraná aterrissou no aeroporto internacional de Belém às 00h20 desta quinta-feira (28). O voo, fretado pelo Governo do Pará, trouxe ainda três integrantes da comitiva do Estado, que deu auxílio aos passageiros e parentes no Paraná, duas peritas, que atuaram no trabalho de identificação em Curitiba, e um responsável pela empresa do ônibus de turismo, que fez a viagem.

Ainda no salão de desembarque, Pedro Pereira, tio de João Paulo Ferreira, de 19 anos, que estava à procura de emprego, lamentou o fim trágico que o jovem teve ao buscar um novo destino, com o objetivo de buscar uma vida nova. Ele afirmou que a dor e o sentimento de tristeza foram minimizados por ter com quem contar.

“Teve muita gente dando apoio até a equipe do Governo chegar, que também deu apoio pra gente. Quando eles chegaram lá, levaram as pessoas para um lugar melhor, ofereceu hospedagem, alimentação e o traslado ajudando as famílias”, disse. O jovem que estava morando no bairro do Tapanã, em Belém, será sepultado na cidade de Ponta de Pedras, no Marajó, onde parte da família reside.

Foto: Bruno Cecim / Ag.Para

Após a saída dos paraenses vindos do aeroporto, as urnas foram colocadas em um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar e duas viaturas do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e, em um cortejo formado por viaturas da Polícia Militar e de familiares, foram conduzidos até ao Instituto Médico Legal, para que ocorresse a verificação e os trâmites burocráticos.

Celso Mascarenhas, diretor-geral do CPC Renato Chaves Foto: Bruno Cecim / Ag.Para

“Nós estamos tristes por vários paraenses que perderam a vida. Houve um trabalho integrado com a Polícia Científica do Paraná em que a perícia do Pará só veio a aprender e agregar conhecimento. O trabalho começou lá com todas as identificações cadavéricas, seguida da contagem numeral de todas as urnas”, detalhou o diretor-geral do CPC Renato Chaves, Celso Mascarenhas.

Major Marco Scienza, integrante da equipe do Governo do Pará e representante da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que esteve trabalhando desde o primeiro dia na ocorrência, afirma que atender a um chamado envolvendo um volume tão grande de pessoas e dar uma pronta resposta aos familiares e à sociedade de forma rápida só foi possível por meio da integração.

“Essa é uma ocorrência muito complexa e incomum, não muito constante. Houve organização das agências do Paraná, como Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Centro de Perícias, por exemplo, para que o andamento inicial das ações fosse realizado e, a partir da cooperação entre as agências, todas as demandas que fossem surgindo foram respondidas quase de imediato com o apoio do estado do Pará, a fim de dar um pouco mais de conforto aos familiares e as vítimas”, afirmou Scienza.

Preparação – A Defesa Civil, juntamente com um papiloscopista da Polícia Civil, também esteve em ação. “A Defesa Civil do Pará tem propriedade para atuar em desastres envolvendo múltiplas vítimas. É mais uma ocorrência que a gente atua interestadualmente graças a operações interagências, justamente para atender as famílias que tiveram seus entes perdidos, vítimas que tiveram alta e também familiares daqueles que tiveram óbitos”, destacou Bruno Freitas, assessor da Defesa Civil Estadual, que também fez parte da comitiva.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Formas Simples de Melhorar a Eficiência no Seu Negócio

Muitos empresários lutam para otimizar seus processos, o que pode levar a desperdícios de tempo…

59 minutos ago

Confira medicamentos que terão isenção ou redução de imposto

A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar a alta no…

3 horas ago

A força (crescente) do cacau no Estado

Responsável por plantar de 8 a 10 mil hectares por ano, o Pará é um…

5 horas ago

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual infantil

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (02/05) a operação “GUNNER, em Belém, para…

6 horas ago

Dólar cai para R$ 5,11 com alívio externo e decisão da agência Moody’s

Embalado pelo cenário internacional e pela melhoria da perspectiva da nota de crédito do Brasil,…

7 horas ago

Assaltante é esfaqueado por vítima durante tentativa de roubo em Moju

Um episódio tenso marcou a noite desta quarta-feira, 01, na cidade de Moju, quando um…

8 horas ago

This website uses cookies.