Laudo revela que atentado ao candidato Júlio Cesar pode ter sido forjado

A polícia civil afirmou que a conclusão da investigação apontou para discrepâncias entre a investigação do suposto ataque ao candidato a prefeito de Parauapebas, Júlio César (PRTB), e a versão que ele divulgou e as testemunhas ouvidas na investigação. O laudo foi apresentado em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 11.

De acordo com a polícia, a investigação revelou que o veículo de Júlio César estava parado ou a 9 quilômetros do veículo quando ele foi contatado. “Não temos dúvidas de que o que está no arquivo e o que foi dito no arquivo não aconteceu realmente”, disse o delegado da PC, Walter Rezende. Os resultados da investigação são “completamente incompatíveis” com a versão do candidato.

Instagram Oficial da Cidade

“Chamou a atenção que a vítima tinha um carro blindado e estava usando outro veículo no mesmo dia. Na primeira versão, ele indicou que o carro ficaria com o mecânico; outros interessados ​​disseram que seria lavado”. disse o delegado, que disse que o relatório “muda muito a condução da investigação”.

Um novo inquérito policial será aberto e o candidato e três outras pessoas que estavam no carro com ele serão ouvidos novamente pela polícia. “A partir de agora, continuaremos a investigação e buscaremos apontar o comportamento e o envolvimento de cada pessoa que testemunhou e agora está sendo revelada”, finalizou.

Versão do candidato

O carro do candidato teria sido grampeado quando ele voltava de uma reunião na Vila de Carimã, no interior do município. O tiroteio ocorreu por volta das 20h, quando um caminhão se aproximou do carro do candidato e disparou os primeiros tiros. Havia três pessoas no veículo.

Um terceiro veículo cruzou a rota ainda na estrada. As vítimas escaparam do bloqueio e tentaram escapar, mas o caminhão continuou perseguindo-as. Júlio César, que estava no banco do passageiro, levou um tiro no peito.

Relembre o caso

O candidato a prefeito Júlio César, de 32 anos pelo PRTB em Parauapebas, sofreu um atentado e foi baleado nesta quarta-feira (14.Out), quando voltava de uma reunião política. Júlio César foi cercado por vários homens armados na estrada da Vila Carimã, desceram de uma camionete disparando vários tiros contra o carro onde o candidato estava.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Suspeita de Assassinato em Maracajá: Ranielly Alves se Entrega à Polícia

Foi apresentada na manhã desta quinta-feira (21) na Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento,…

50 minutos ago

Campeonato Municipal de Futsal inicia nesta sexta; veja jogos de abertura

Nesta sexta-feira (22), inicia oficialmente o Campeonato de Futsal de Tailândia, nordeste paraense. Disputado nas…

50 minutos ago

Sikêra Jr. é condenado à prisão por crime de homofobia

Desde 2019, a homofobia é considerada um crime de ódio e equiparada ao crime de…

3 horas ago

RJ: protesto pede taxação de super-ricos para financiar combate à fome

Organizações da sociedade civil da rede Observatório do Clima instalaram, na manhã desta segunda-feira (18),…

5 horas ago

Hospital Regional do Tapajós promove ação para mães de recém-nascidos prematuros

O Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará, realizou na última segunda-feira…

6 horas ago

Polícia Civil prende homem por abusar sexualmente da própria filha no Pará

A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) da Santa…

6 horas ago

This website uses cookies.